• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#66730
A constituição federal de 1988 -documento juridico mais importante do país- prevê em seu artigo 6°o direito a saude a todo cidadão Brasileiro inclusive jovens e crianças.Embora essa lei perpetue até os dias atuais,é notorio afirmar que ela não é seguida firmemente,pois em tempos atuais com o grande aumento do consumo de tecnologias digitais de informação tem crescido exponencialmete. Portanto ,causando muitos problemas de saúde, como o aumento do sedentarismo e a piora dos estudantes por conta do mal sono devido a esses aparelhos.Logo,são necessarias medidas para resolver tais problemas.

Em primeiro lugar,é importante destacar que, o aumento do sedentarismo é um dos grandes problemas do uso indiscriminado destas tecnologia. De acordo com uma pesquisa da Unicamp,14 de 21 jovens com a faixa etaria de 8 a 12 anos não praticam nenhuma atividade fisica.Nesse viés,percebe-se que o crescimento de usuarios de idade reduzida nas redes sociais quanto nestas novas tecnologias resulta na falta de motivação e o desinteresse em se exercitar,tendo como consequencias problemas de saúde e obesidade quando novos,pois estão fissurados no desejo crescente em se afundar no mundo digital, esquecendo atividades infantis basicas para o pleno crescimento do individuo quando jovem. Assim, atividades são fundamentais em prol de solucionar essa adversidade.

Ademais,além do problema vigente do sedentarismo,ainda existe o problema do desempenho academico precario devido ao mal sono.Nesse viés,o ativista Nelson Mandela diz "A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo".Todavia,o excesso uso destes equipamentos tecnologicos -smartphones- reduz a produção de melatonina que como diz a pesquisa da Unicamp,a redução da substancia causa o sono de pessima qualidade e o mesmo interfere trazendo a má qualidade do aprendizado no dia a dia,atrapalhando assim a concretização da frase do Nelson Mandela pois com uma pior qualidade no ensino as novas "armas para mudar o mundo" terá menos capacidade para exercer esta função.À vista disso, são vitais meios para abolir essa problematica.

Portanto,intervenções são necessárias para atenuar essa problematica.Então,o Ministro da Comunicação junto com empresas privadas do ramo de tecnologia deve criar um projeto para repudiar o uso agressivo e duradouro destes aparelhos -smartphones,tablets e computadores-,por meio de anuncios e propagandas,usando midias muito acessadas por jovens e crianças como redes sociais e canais de youtube infantis,com a finalidade de apresentar os riscos e perigos do consumo extrapolado destes recursos digitais.Dessa maneira, a sociedade estará atentada aos problemas do uso indiscriminado das tecnologias digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#66940
Olá :D :mrgreen:
Irei tentar apontar o máximo de observações que eu conseguir, contudo, não se sinta obrigado a concordar com todas. Ainda, não sou "expert" em gramática, então provavelmente não trarei cada detalhezinho da COMP I.


********INTRODUÇÃO********

A sua introdução apresenta uma ótima estrutura, parabéns! Você traz um ótimo repertório como estratégia de abertura, introduz sua tese/problematização e finaliza com a apresentação dos argumentos que serão trabalhados ao longo do texto.


********DESENVOLVIMENTO 1********

Adorei esse parágrafo! Sua argumentação está ótima, se apoia muito bem na referência para desenvolver o posicionamento que defende. Também demonstra um bom projeto de texto.


********DESENVOLVIMENTO 2********

A mesma coisa do D1. Você possui uma ótima linha argumentativa, muito bem articulada. Gostei, de verdade. Ainda, faz menção à pesquisa apresentada no D1, o que demonstra conexão entre as partes do texto.

********CONCLUSÃO********
Portanto,intervenções são necessárias para atenuar essa problematica.Então,o Ministro da Comunicação junto com empresas privadas do ramo de tecnologia (Agente) deve criar um projeto (Ação) para repudiar o uso agressivo e duradouro destes aparelhos -smartphones,tablets e computadores-,por meio de anuncios e propagandas,usando midias (Modo/Meio) muito acessadas por jovens e crianças como redes sociais e canais de youtube infantis, (Detalhamento) com a finalidade (Finalidade) de apresentar os riscos e perigos do consumo extrapolado destes recursos digitais.Dessa maneira, a sociedade estará atentada aos problemas do uso indiscriminado das tecnologias digitais.

ANÁLISE POR COMPETÊNCIAS
COMP I: O seu texto possui uma ausência significativa de acentuação, além de desvios no uso da pontuação. Além disso, algumas frases estão construídas de forma um pouco desconexa, algumas contendo erros de concordância. Priorize essa competência nos seus estudos. Nota: 80

COMP II: Não vejo problema algum nessa. Nota: 200

COMP III: Você apresenta um bom projeto de texto, mas a ausência de menções na sua proposta de intervenção aos argumentos que você traz durante o texto o prejudica nessa. Nota: 160

COMP IV: A articulação entre parágrafos me parece excelente, além de um uso diversificado de conectivos. Parabéns, continue assim ;)
Entretanto, alguns desvios de concordância afetam essa competência. Nota: 160

COMP V: Sua conclusão está boa e apresenta o 5 elementos necessários. Porém, não faz nenhuma menção aos problemas de saúde e estudos que você trouxe como argumentos. Nota: 160

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Enfim, a minha maior ressalva diante do seu texto é em relação à Competência I. Ademais, se atente a citar os argumentos para os quais você está dando uma solução, assim obterá nota máxima na Competência V.
Qualquer coisa, só me mencionar que tentarei te ajudar :D
Se eu errei qualquer coisa e você discorda, perdão.
#66942
chihirukiki escreveu:Olá :D :mrgreen:
Irei tentar apontar o máximo de observações que eu conseguir, contudo, não se sinta obrigado a concordar com todas. Ainda, não sou "expert" em gramática, então provavelmente não trarei cada detalhezinho da COMP I.


********INTRODUÇÃO********

A sua introdução apresenta uma ótima estrutura, parabéns! Você traz um ótimo repertório como estratégia de abertura, introduz sua tese/problematização e finaliza com a apresentação dos argumentos que serão trabalhados ao longo do texto.


********DESENVOLVIMENTO 1********

Adorei esse parágrafo! Sua argumentação está ótima, se apoia muito bem na referência para desenvolver o posicionamento que defende. Também demonstra um bom projeto de texto.


********DESENVOLVIMENTO 2********

A mesma coisa do D1. Você possui uma ótima linha argumentativa, muito bem articulada. Gostei, de verdade. Ainda, faz menção à pesquisa apresentada no D1, o que demonstra conexão entre as partes do texto.

********CONCLUSÃO********
Portanto,intervenções são necessárias para atenuar essa problematica.Então,o Ministro da Comunicação junto com empresas privadas do ramo de tecnologia (Agente) deve criar um projeto (Ação) para repudiar o uso agressivo e duradouro destes aparelhos -smartphones,tablets e computadores-,por meio de anuncios e propagandas,usando midias (Modo/Meio) muito acessadas por jovens e crianças como redes sociais e canais de youtube infantis, (Detalhamento) com a finalidade (Finalidade) de apresentar os riscos e perigos do consumo extrapolado destes recursos digitais.Dessa maneira, a sociedade estará atentada aos problemas do uso indiscriminado das tecnologias digitais.

ANÁLISE POR COMPETÊNCIAS
COMP I: O seu texto possui uma ausência significativa de acentuação, além de desvios no uso da pontuação. Além disso, algumas frases estão construídas de forma um pouco desconexa, algumas contendo erros de concordância. Priorize essa competência nos seus estudos. Nota: 80

COMP II: Não vejo problema algum nessa. Nota: 200

COMP III: Você apresenta um bom projeto de texto, mas a ausência de menções na sua proposta de intervenção aos argumentos que você traz durante o texto o prejudica nessa. Nota: 160

COMP IV: A articulação entre parágrafos me parece excelente, além de um uso diversificado de conectivos. Parabéns, continue assim ;)
Entretanto, alguns desvios de concordância afetam essa competência. Nota: 160

COMP V: Sua conclusão está boa e apresenta o 5 elementos necessários. Porém, não faz nenhuma menção aos problemas de saúde e estudos que você trouxe como argumentos. Nota: 160

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Enfim, a minha maior ressalva diante do seu texto é em relação à Competência I. Ademais, se atente a citar os argumentos para os quais você está dando uma solução, assim obterá nota máxima na Competência V.
Qualquer coisa, só me mencionar que tentarei te ajudar :D
Se eu errei qualquer coisa e você discorda, perdão.
Obrigado meu bem adorei a correção

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM