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Hoje em dia é muito comum crianças utilizaram das tecnologias, jogando, acessando sites e usando apps. Embora que o uso de tecnologias seja indispensável para nossa sociedade, o seu uso indiscriminativo pelas crianças, traz prejuízos para elas, como atraso na aprendizagem, que influência diretamente na educação do país. Além disso, um dos malefícios dessa problemática, são as doenças, que podem ser físicas ou mentais, como depressão, escoliose, lordose, cifose e insônia.
Conforme citado um problema do uso indiscriminado de tecnologias por crianças é o atraso na aprendizagem. Por consequência disso, eles estão deixando o caderno, lápis e a borracha de lado para utilizar os meios digitais, como ver vídeos no tik tok, youtube e acessar o instagram.Em virtude de que eles deixam de estudar para usar celulares, tablets e computadores , e que ao analisarmos a frase de Nelson Mandela que fala "A Educação é a Arma Mais Poderosa Que Você Pode Usar Para Mudar o Mundo" podemos entender a importância de aprender e deixar os aparelhos eletrônicos de lado.
Assim como dito anteriormente uma consequência dessa problemática com as crianças são as doenças como depressão, problemas na coluna, insônia e etc. Conforme a ideia das enfermidades apresentadas, a mais conhecida é a depressão que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5,8% da população brasileira sofrem dessa doença, que chega a um total de 11 milhões de pessoas. Entretanto não é a única, perturbações como escoliose, lordose, cifose e insônia são comuns, como resultado da má utilização desses meios.
Em sumo, podemos notar que o uso indiscriminado das tecnologias por crianças é prejudicial para sua aprendizagem e que a mesma pode ser consequência para doenças mentais e físicas. Por tanto é necessário que o governo, crie leis, através da aprovação do poder legislativo, para construção de diversas áreas de lazer, com inserção de esportes, por exemplo judô, karatê e capoeira, para que essas crianças deixem de usar celular, tablet e computador, afim de priorizar a sua vida real. Pois assim o uso indiscriminado de aparelhos não será mais um problema no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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