• Avatar do usuário
#63975
Com a evolução constante que o mundo vem sofrendo nos dias atuais, a tecnologia vem avançando significamente de modo que crianças já nascem e crescem dentro desse meio. O uso demasiado pode ocasionar em problemas psicólogicos com projeções irreais da vida fora das telas e contato com pessoas má intencionadas. Diante disso, faz-se necessário o combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais por crianças.
Devido ao acesso inevitável de qualquer informação através da internet, crianças deixam de viver a realidade para se prender ao mundo virtual. Começam a ficar refém de tudo que está relacionado com o mundo digital e de sua interação dentro dele, como redes sociais e jogos. Esse costume pode solucionar em dependência, depressão e ansiedade.
Segundo o site blog.smp, em uma pesquisa analisando o comportamento das crianças e suas ações, 13% não só adicionaram desconhecidos em suas redes como já afirmam ter feito encontros com alguém que conheceram pela internet. Esses dados ressaltam a importância de ter conhecimento sobre os acessos que os mesmos fazem para se pôr limites e controles.
Desse modo, é indispensável que os pais façam monitoramento dos acessos de seus filhos que possam prejudica-los a si ou a outros e que por meio de um diálogo, falem sobre os riscos existentes dentro de algumas plataformas para que evite algo que o ponha em perigo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Drogas

O filme:"Diário de um adolescente"[…]

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤ de na[…]

País dos sonhos

O escritor Stefan Zweing devido à persegui&[…]

Igualdade social

Como o título tudo diz ,não só[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM