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Por Layf1501
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#63883
Se tornou algo "comum" ver crianças utilizando aparelhos celulares ou computadores na maioria das vezes sem a supervisão de um adulto. É por isso, que é necessário o combate ao uso de meios tecnológicos digitais de informações para esse público. Nesse âmbito é lícito destacar os malefícios que tais tecnologias trazem para a vida da criança, devido ao elevado número de horas que é usado.
É indubitável, a quantidade de horas que é a criançada passa em frente a telas, o  que pode trazer diversas consequências futuras para as mesmas citadas, como doenças. Dentre elas, as mais comuns são o sedentarismo que acaba levando a obesidade e, além disso a perca do sono, grande mal dessa fase. Com o elevado uso de tantas tecnologias, as crianças acabam optando por ficar trancafiadas dentro do seu quarto, sem realizar nenhuma atividade física, levando as mesmas a aumentarem seu peso rapidamente. Além disso, a alta utilização do celular ou computador, pode ter relação a falta de sono em crianças, pelo simples fato da alta luminosidade emitida causar a falta de criação de melatonina, ou hormônio do sono, levando assim as crianças a ter problemas, como a insônia e como objeto de distração utilizar telas.
Evidencia-se, portanto, a necessidades de medidas interventivas com o fito de amenizar tal problemática. Para isso, os pais e/ou responsáveis, deve por meio de conversas instrutivas, controlar o  tempo que essas crianças permanece em frente a telas, para reduzir os problemas ditas anteriormente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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