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#57219
'' No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho'', através do trecho do poema modernista de Carlos Drummont, nota-se que determinado problema configura-se como um obstáculo na vida de muitos brasileiros. Diante disso, tal ''Pedra'' representa o uso indiscriminado das tecnologias por crianças.
Convém ressaltar que o uso excessivo de computadores e celulares, tem um impacto negativo no desenvolvimento infantil. Quadros como isolamento, agressividade, atitudes egoístas são sinais que a criança esta sofrendo com ansiedade ou depressão, esses como outros, são sinais que pais precisam estar atentos para evitar o agravamento.
De acordo com Blog Virttude, o índice de depressão infantil no Brasil varia entre 0,2 a 7,5% para crianças a baixo de 14 anos. Ademais, quando o controle por parte dos pais ou responsável é negligenciada, consequências desastrosas acontecem, o mundo das tecnologias e internet, por ser um ambiente vasto, acessível e obscuro, se torna locais propicio para ação de pessoas mal intencionadas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver essa mazela, em primeiro plano os pais ou responsável pela criança, deve monitorar o acesso as tecnologias e estipular o tempo que o mesmo vai ficar navegando, jogando ou assistindo. Em segundo plano as escolas em conjunto com os pais e a sociedade, devem desenvolver atividades atrativas para despertar a curiosidade das crianças, exemplo: dinâmicas, gincanas, bandeirinha e amarelinha. Engera-se que essas práticas tire as crianças da frente das telas, e o combate ao uso indiscriminado das tecnologias seja sanado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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