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#47070
Ao serem confrontados com novas tecnologias e passatempos, inúmeras crianças navegam pela internet sem o cuidado de seus responsáveis, caso esse retratado no documentário “O Dilema das Redes” sendo discutido pelos adultos que trabalhavam em algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Um dos convidados revela nos créditos do longa que é pai e sempre requer uma rotina de seus filhos em relação ao uso de aparelhos eletrônicos, o outro convidado fala que sempre alerta seus filhos sobre a relação de igualdade que deve existir sobre a vida real e a virtual, exemplificando que os familiares devem sempre estabelecer regras para que não haja um vício por parte da criança, provocando não só distúrbios mentais como também o sedentarismo.
O filme “Wall-E” foi lançado para o público infanto-juvenil retratando um futuro no qual os únicos humanos restantes estão à bordo de uma nave, mas todos eles estão sedentários, incluindo crianças, e obesos graças a uso exagerado das máquinas, retratando nossa realidade de um modo mais fantástico e distópico. Ainda existem relatos de obesidade infantil derivando, tanto geneticamente, quanto alimentício ou pelo sedentarismo causado na maioria das vezes pelo uso indiscriminado de tecnologias de informação.
Em suma, o resultado de um maior acompanhamento dos respectivos responsáveis oferecerá uma baixa no percentual dos problemas infantis apresentados, através de uma devida rotina à ser seguida, impondo horários e sempre observando o que o menor de idade consome online e até mesmo incentivando exercícios derivados de vídeo games, um exemplo é o “Just Dance” já que o objetivo consiste em praticar exercícios através da dança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#47078
Ao serem confrontados com novas tecnologias e passatempos, inúmeras crianças navegam pela internet sem o cuidado de seus responsáveis, caso esse retratado no documentário “O Dilema das Redes” sendo discutido pelos adultos que trabalhavam em algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. [faltou conectivo] Um dos convidados revela nos créditos do longa que é pai e sempre requer uma rotina de seus filhos em relação ao uso de aparelhos eletrônicos, o outro convidado fala que sempre alerta seus filhos sobre a relação de igualdade que deve existir sobre a vida real e a virtual, exemplificando que os familiares devem sempre estabelecer regras para que não haja um vício por parte da criança, provocando [evite gerúndio] não só distúrbios mentais como também o sedentarismo.
* Acredito que não está na estrutura de introdução: contextualização + problematização + tese

[faltou conectivo de desenvolvimento] [faltou chamar o argumento da sua tese] O filme “Wall-E” foi lançado para o público infanto-juvenil retratando um futuro no qual os únicos humanos restantes estão à bordo de uma nave, mas todos eles estão sedentários, incluindo crianças, e obesos graças a uso exagerado das máquinas, retratando nossa [não usar 1ª pessoa] realidade de um modo mais fantástico e distópico.[faltou conectivo] Ainda existem relatos de obesidade infantil derivando, tanto geneticamente, quanto alimentício ou pelo sedentarismo causado na maioria das vezes pelo uso indiscriminado de tecnologias de informação.
* Falta organizar as ideias na estrutura do desenvolvimento
* Evite gerúndio, prefira o infinitivo
* Faltou o segundo parágrafo de desenvolvimento


Em suma, [faltou arrematar o tema aqui] o resultado de um maior acompanhamento dos respectivos responsáveis oferecerá uma baixa no percentual dos problemas infantis apresentados, através por meio de uma devida rotina à ser seguida, impondo horários e sempre observando o que o menor de idade consome online e até mesmo incentivando exercícios derivados de vídeo games, um exemplo é o “Just Dance” já que o objetivo consiste em praticar exercícios através da dança.
* Não se traz informação nova na conclusão, tem que retomar a coisa que já disse antes - citações anteriores
* Intervenção incompleta, precisa de: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento de um desses quesitos
* Sugiro estudar a estrutura da redação, o que deve ter na introdução, no desenvolvimento e na conclusão


Espero ter ajudado! ;)

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

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