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#37338
Com o histórico da Revolução Industrial,os avanços tecnológicos daquele período permitiram que tais tecnologias se inserisse facilmente por toda geração. De maneira análoga, atualmente o uso de eletrônicos tem aumentado com frequência, uma vez que o mundo é movido por isso. No entanto o uso pode beneficiar ou prejudicar a vida dos cidadões.

Em primeiro plano,evidencia-se que o uso de aparelhos advém de diversas funções. As crianças por exemplo, são uma parcela da população que passam o maior tempo na frente das telas. Dessa maneira acabam perdendo a infância ou até mesmo adquirindo o sedetarismo e problemas de visão, que futuramente possam vir a ficar mais sérios. Para tanto, a intenet pode trazer algumas consequências que faz com que o desenvolvimento das crianças fiquem prejudicado.

Outrossim, é imperativo pontuar que o maior problema é de fato, o uso extremo da internet pelas crianças. A questão de que a web pode ser um meio de interação é evidente, mais o fato de ela pode ser usada para fins maliciosos também é claro, como abusos ou indiciando assuntos inapropriados as crianças. Desse modo a internet passa a ser um risco para população infantil, já que pode gerar traumas permanentes. Logo o uso desses aparelhos deve ser analisado, visando o bem estar e segurança das crianças.

Portanto, atenuar esse problema não será tarefa fácil, já que decretado em caráter de urgência. Logo é necessário que o governo, instância máxima responsável pela organização do país, juntamente com as famílias criem normas que regulam os conteúdos ilícitos, além de monitoramento dos responsáveis pela crianças ao acesso dessas plataformas digitais, a fim de combater o uso de tecnologias de informação por crianças. Dessa maneira o uso exagerado deixará de ser visto como um problema no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#37784
Olá,@Bialeticia25, tudo bom? Vou dá uma olhada na sua redação, vamos lá?!

Tema: COMBATE AO USO INDISCRIMINADO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO POR CRIANÇAS.

Introdução:
Com o histórico da Revolução Industrial,os avanços tecnológicos daquele período permitiram que tais tecnologias se inserissem [1] facilmente por toda geração. De maneira análoga, atualmente, o uso de eletrônicos tem têm [2] aumentado com frequência, uma vez que o mundo é movido por isso. No entanto, o uso pode beneficiar ou prejudicar a vida dos cidadões cidadãos .

Comentários:
[1] erro de concordância
[2] sempre antes de palavras no plural se uso "têm" ao invés de "tem".
. De cara, não vemos sua tese exposta, oque mostra que você não planejou seu texto. Ademais, lembre-se de colocar todas as palavras do tema logo na sua introdução, isso evita uma fuga maior do tema. Seu tema fala do uso indiscriminado pelas crianças e não vejo a palavra criança uma vez se quer na sua introdução. Dica: Faça um projeto de texto antes de escrever sua redação. No YouTube oque não falta são aulas sobre isso, vale a pena dá uma olhada depois ;)

D1:
Em primeiro plano,evidencia-se que o uso de aparelhos advém de diversas funções (não seria causas) [1] . As crianças por exemplo, são uma parcela da população que passam o maior tempo na frente das telas. Dessa maneira, acabam perdendo a infância ou até mesmo adquirindo o sedetarismo sedentarismo e problemas de visão, que futuramente possam podem vir a ficar mais sérios. Para tanto [2] , a intenet internet pode trazer algumas consequências que faz com que o desenvolvimento das crianças fiquem prejudicados.

Comentários:
[1] é legal escolher uma causa e argumentar em cima dela, causas não vai te deixar espaço.
[2] esse Conectivo dá a impressão que a internet vai solucionar algo :?
. Fiquei bastante confuso enquanto esse parágrafo, você não deveria focar na causa desse uso indiscriminado da tecnologia digital de informação por crianças? Você poderia focar na negligência dos pais, por exemplo. Notei apenas uma enfoque maior nas consequências, não sei, esse parágrafo tá mais para as consequências do problema. Tá muito desorganizado mesmo, cuidado, não vemos nada que valide sua argumentação.

D2:
Outrossim, é imperativo pontuar que o maior problema é de fato, o uso extremo da internet pelas crianças [1] . A questão de que a web pode ser um meio de interação, é evidente, mais mas [2] o fato de ela poder ser usada para fins maliciosos também é claro, como abusos ou indiciando assuntos inapropriados as crianças. Desse modo, a internet passa a ser um risco para população infantil, já que pode gerar traumas permanentes. Logo, o uso desses aparelhos devem ser analisado, visando o bem estar e segurança das crianças.

Comentários:
[1] consegue perceber que aqui já temos a causa? E que seu texto está desorganizado? Esse deveria ser o D1...
[2] Mais é quantidade- exemplos- quero um café mais bolacha (mais algumas coisa ).
Quero essa blusa mais esse short ( quantidade)
mas é oposição-exemplo- queria café, mas agora não perdi a vontade ( porém, não quer mais).
. Novamente senti falta de um repertório. .Cuidado com os conectivos, eles comprometem a coerência e coesão do seu texto.
. Senti falta de sinônimos do "extremo uso" no decorrer do seu texto. Perceba que você apenas fala do uso no desenrolar do parágrafo, apenas no início fala que é extremo. Você precisa carregar a ideia até ao final do parágrafo.
Ademais, marquei com essa cor as repetições de palavras que os sinônimos poderiam entrar te ajudando.

Conclusão:
Portanto, atenuar esse problema não será tarefa fácil, já que mostra-se decretado em caráter de urgência. Logo , é necessário que o governo (agente) , [1] - instância máxima responsável pela organização do país, - (detalhamento) juntamente com as famílias (agente 2) , criem normas que regulam regulem os conteúdos ilícitos, além de (achei sem nexo, legal um conectivo aqui, " além disso, é necessário que também...) monitoramento dos responsáveis pelas crianças ao acesso dessas plataformas digitais(ação), a fim de combater o uso de tecnologias de informação por crianças(finalidade). Dessa maneira, o uso exagerado deixará de ser visto como um problema no Brasil.

Comentários:
[1] Interessante utilizar travessão, já que você está explicando o agente.
. Sua proposta está incompleta, não consegui enxergar o meio. Por meio de quê essas normas serão reguladas? Que estratégias serão feitas nesses monitoramentos dos responsáveis? Não entendi muito bem, apesar de você apresentar um detalhamento do agente, achei sua proposta vaga. Poderia ter deixado para detalhar na ação, que ficou bastante confusa.

Comentários finais:
Você ainda tem muito oque melhorar, estude bastante a estrutura de redação. Veja aqui mesmo na plataforma exemplos de textos nota mil. No YouTube também é viável, pesquisa lá: estrutura de redação nota mil. Eles vão ensinar passo a passo .
.Estude: colocação de vírgula, concordância verbal e nominal, quando se usa têm e tem; mas e mais; São coisas básicas, mas que precisamos saber.
Tenho certeza que quando você souber esses tópicos, e elaborar um projeto de texto, qualquer tema que você pegar será bem mais produtivo. ;)
É isso, siga minhas dicas e me marque nas suas próximas redações, anseio pelo seu desenvolvimento.
Obs: qualquer dúvida é só falar comigo :D

Abraços bia ;) ;) 👏

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