Em primeiro plano,evidencia-se que o uso de aparelhos advém de diversas funções. As crianças por exemplo, são uma parcela da população que passam o maior tempo na frente das telas. Dessa maneira acabam perdendo a infância ou até mesmo adquirindo o sedetarismo e problemas de visão, que futuramente possam vir a ficar mais sérios. Para tanto, a intenet pode trazer algumas consequências que faz com que o desenvolvimento das crianças fiquem prejudicado.
Outrossim, é imperativo pontuar que o maior problema é de fato, o uso extremo da internet pelas crianças. A questão de que a web pode ser um meio de interação é evidente, mais o fato de ela pode ser usada para fins maliciosos também é claro, como abusos ou indiciando assuntos inapropriados as crianças. Desse modo a internet passa a ser um risco para população infantil, já que pode gerar traumas permanentes. Logo o uso desses aparelhos deve ser analisado, visando o bem estar e segurança das crianças.
Portanto, atenuar esse problema não será tarefa fácil, já que decretado em caráter de urgência. Logo é necessário que o governo, instância máxima responsável pela organização do país, juntamente com as famílias criem normas que regulam os conteúdos ilícitos, além de monitoramento dos responsáveis pela crianças ao acesso dessas plataformas digitais, a fim de combater o uso de tecnologias de informação por crianças. Dessa maneira o uso exagerado deixará de ser visto como um problema no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.