Por Enaiviv
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Combate ao tráfico humano no Brasil

O tráfico humano é uma das atividades ilegais que mais se expandiu no século XXI.Além disso,o tráfico de pessoas agride a dignidade e desrespeita os direitos humanos,uma vez que as vítimas são submetidas á exploração.Nesse sentido,se percebe como os direitos humanos são cruelmente desvalorizados,ressalta-se a insuficiência das leis e da lenta mudança na mentalidade social.
Convém ressaltar ,a princípio,que o desrespeito á legislação é um fator determinante para a permanência do problema.O artigo quarto da Declaração Universal dos Direitos Humanos(DUDH) imposta que ninguém será mantido em escravatura ou em servidão e,ainda,proibe quaisquer meios de escravidão.No entanto,o que se verifica,na atual sociedade brasileira que esse conceito é constantemente impreciso,o que demonstra a insuficiência legislativa.
Além disso,outra dificuldade enfrentada é a questão da lenta mudança na mentalidade social.O grande impasse é a questão monetária,várias pessoas são traficadas com o intuito de propostas de empregos e outras são vendidas,especialmente mulheres,tanto no mesmo país de origem quanto para outros países.Na perspectiva filósofica de Lipovetsky-filósofo francês- "não se sente mais a dor do outro".O tráfico humano,dessa forma,é contínuo,os traficantes não se preocupam com as consequências nas vidas dos traficados e a vítima continua a sofrer.
Portanto,para que o imbróglio do tráfico de pessoas seja combatido,medidas precisam ser tomadas.Faz-se necessário,pois,que as Secretarias de Educacão municipais,em parceria com o governo estadual,criem oficinas educativas em locais públicos de grande circulação ,por meios de palestras de sociológos que orientem sobre o tráfico humano no século XXI.Além disso,é necessário que o Congresso Nacional trazer para discussão mudanças na legislação,para que haja elucidação e por,consequência ,o devido tratamento a essas vítimas.Feito isso,a sociedade brasileira poderá caminhar para complitude dos direitos humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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