Em primeira análise, a escassez informacional sobre indivíduos traficados aumentam as chances de pessoas serem enganadas. Por exemplo, pesquisas realizadas pelo site “Datafolha”, revelam que 87% dos brasileiros sentem falta de informações sobre o tema. Inegavelmente, esses dados confirmam o quanto a população está escassa de anúncios que promovam esse conhecimento. Em consequência dessa ausência, eles acabam sendo expostos cada vez mais a propostas enganosas, o que compromete a segurança da população.
Ademais, a negligência governamental soma a esse não combate, quando deixa de cumprir com o que diz a constituição Federal. Isto é, o artigo 6 da carta magna assegura a todos os indivíduos, sem distinção, direitos como: trabalho, moradia e segurança. Esse fato é deturpado na prática, visto que as pessoas acreditam em tais golpes por não acharem no Brasil as oportunidades que lhes são oferecidas fora do país. Ou seja, a falta de emprego bem como a alta inflação associados à ausência de uma fiscalização, são decorrentes desse descaso.
Portanto, é de extrema importância que os Ministérios da Educação e Segurança promovam políticas públicas que visem informar, educar e assegurar a sociedade. Tais medidas podem ocorrer por meio da admissão de uma nova disciplina nas escolas, de segurança e informação. Tendo por finalidade ensinar os cidadãos a se protegerem de propostas ilegais. Essa nova matéria deve ser divulgada nas redes sociais e veículos da mídia para alcançar um número maior de pessoas, sendo ofertadas aulas tanto para jovens quanto adultos, expondo as abordagens e as formas de negar ofertas duvidosas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada