Avatar do usuário
Por livmedgata
Quantidade de postagens
#124938
Na obra "Utopia" do escritor Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contempôranea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o trabalho amálogo a escravidão apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da priorização de interesses econômicos, quanto da ineficiente fiscalização por parte das autoridades encarregadas. diante disso torna-se fundamental a discussão desse aspecto, a fim do funcionamento da sociedade.
Precipualmente, é fucral pontuar que a escravidão deriva da baixa atuação dos setores governamentais. Segundo o prensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de monitoramento e inspeções é difícil identificar e combater casos de exploração laboral, os empregadores se aproveitam dessa lacuna e submetem os trabalhadores a condições insalubres, sem risco de serem descobertos.
Ademais, é imperativo ressaltar a valorização dos desejos ecômicos como promotor do problema. Isso ocorre quando as empresas ou empregadores colocam o lucro como prioridade máxima e buscam reduzir os custos, a todo custo, muitas vezes às custas dos direitos e bem-estar dos proletáriados. Tudo isso contrinui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Com o intuito de mitigar o trabalho análogo a escravidão, necessita-se urgentemente que o governo responsável pelo bem-estar social, crie ações mais rigorosas de fiscalização, por meio de fiscais e uso de tecnologias avançadas, visando punir empresas envolvidas no trabalho escravo. Desse modo a coletividade poderá alcançar a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
195 Exibições
por Aleim
0 Respostas 
59 Exibições
por liazz
3 Respostas 
132 Exibições
por Eli79
2 Respostas 
81 Exibições
por Marjolly
1 Respostas 
41 Exibições
por Brunanzx
0 Respostas 
84 Exibições
por Fernandokaue
0 Respostas 
1441 Exibições
por LarissaR
Combate ao trabalho análogo à escravidão
por LarissaR    - In: Outros temas
0 Respostas 
31 Exibições
por LarissaR
1 Respostas 
282 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
81 Exibições
por Gigisx

No desenho mexicano Chaves, produzido pela Televis[…]

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM