Avatar do usuário
Por Thanandra09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59932
Segundo o psiquiatra Carl Gustav Jung, toda forma de vício é ruim, não importa que droga seja, álcool ou idealismo. De fato, o que se observa na realidade na realidade contemporânea é justamente que, desde a colonização, fumar foi um hábito comum no Brasil, por isso é tão difícil acabar com ele. Uma vez que, esse cenário antagônico é fruto tanto dos tabus históricos, quanto do Estado. Logo torna-se fundamental a discussão dos aspectos.
Precipuamente, é fulcral pontuar que os tabus historiais acompanhados pelo Estado derivam da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caíbam tais recorrências. De acordo com o Contrato Social de John Lock, é pontuado que cabe ao Estado garantir aos cidadãos as devidas condições de desenvolvimento, como saúde, educação e segurança, entretanto, isso não ocorre no país. Devido à falta de atuação das autoridades, a sociedade tende à aumentar constantemente o consumo do tabaco, causando definitivamente doenças capazes de levar até a morte. Logo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar as baixas ações preventivas sobre as modificações no alto tabagismo da população como promotor do problema. Conforme o INCA, a OMS aponta que o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, sejam elas fumantes ou não-fumantes expostos ao fumo passivo. Partindo desse pressuposto, quanto mais lento forem as melhorias, mais indivíduos morrerão por doenças causadas diante do problema, tais elas como o câncer pulmonar. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a falta de regência contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o vício no cigarro, necessita-se, urgentemente que o TCU direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, será revertido na intensificação de campanhas, através de propagandas, debate nas comunidades ou até mesmo nas escolas. Por fim, diante do filósofo Karl Marx, "Não é mais o caso de compreender o mundo, mas de transformá-lo."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
175 Exibições
por amandas98
0 Respostas 
137 Exibições
por Maike72
0 Respostas 
72 Exibições
por Anacarol12
0 Respostas 
58 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
51 Exibições
por surtndplenem
0 Respostas 
46 Exibições
por surtndplenem
Tabagismo entre os jovens no Brasil
por emelyn    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por emelyn
0 Respostas 
80 Exibições
por Noeme
0 Respostas 
76 Exibições
por Paola17
Tabagismo entre jovens no Brasil
por yasmim65    - In: Outros temas
0 Respostas 
106 Exibições
por yasmim65

Muito se discute a importância de transforma[…]

A Constituição Federal de 1988, norm[…]

O período da ditadura militar no Brasil se […]

No mundo do trabalho, diante de suas complexidades[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM