Em primeiro plano, vale ressaltar as pesquisas as quais apontam o isolamento social causado pelo sedentarismo. Como afirma Sócrates:” o ser humano é um ser político”, contudo ao adotar o estilo de vida sedentário, o indivíduo contrária o filósofo , e se isola da sociedade, e torna se cada vez menos político. Com isso, cientistas discutem os problemas psicológicos que podem ser causados pelo isolamento social, e pode levar até a depressao, que evidencia a necessidade do ser humano ser político.
Em segundo plano, destaca se as vantagens da prática de exercícios físicos, como longevidade, fortalecimento cardíaco, benefícios psicológicos, entre outros. Outrossim, a falta de exercícios pode ser maléfica ao indivíduo, e pode acarretar grandes óbices relacionados principalmente a obesidade, como nO caso do YouTuber e gamer adolfz, que ao migrar para a vida de gamer, acabou por chegar a obesidade. Portanto, conclui se o quanto o sedentarismo pode ser prejudicial à saúde.
Face ao que foi apresentado, evidência se a urgência de medidas profiláticas. Nesse sentido, cabe ao ministério da saúde a realização de campanhas e palestras em escolas com a finalidade de incentivar as crianças a prática de exercícios. Além dessa, cabe ainda ao ministério da saúde a realização de propagandas em prol da prática de exercícios, para alcançar à população adulta. Com isso, a situação do sedentarismo no Brasil seria amenizada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.