Avatar do usuário
Por Carlos34677
Quantidade de postagens
#118603
Muito se tem discutido recentemente, acerca do combate ao racismo no Brasil, o ato de discriminar as pessoas por terem pele mais escura do que as pessoas brancas, o que tem sido um grande problema desde a era da colonização e migração dos escravos ao país no ano 1500. Onde africanos e indígenas foram submetidos a trabalho forçado até que a escravidão foi abolida.
Por exemplo, recentemente o jogador Vinícius Junior do Real Madrid. Ele foi alvo de atos racistas na Espanha, durante a partida contra Valencia, quando a torcida rival o estavam chamando de "mono", que em tradução seria "macaco", não é a primeira vez que ele foi chamado assim em outros jogos as torcidas o atacavam como o Atlético de Madrid que cometeu também atos racistas ao jogador. Outra preocupação constante são as vítimas podemos ver que não só jogadores negros sofrem atos racistas, também sofrem pessoas negras que são trabalhadoras que tem poucas oportunidades de trabalho por serem negros, crianças que infelizmente tem que enfrentar pessoas racistas que o atacam constantemente nas escolas, tudo isso pode trazer problemas psicológicos para as vítimas que são rejeitados e atacados constantemente no dia a dia.
Conclui-se. Que o racismo estrutural tem começado há muitos anos na era da colonização e a escravidão feita pelos portugueses, depois começou a monarquia no Brasil que também descriminou os escravos torturando eles e o maltratando, após o país ser o último país em deixar a escrivão abolir, assim libertando os escravos negros. Mas até hoje eles são descriminados por serem negros, terem cabelo ondulado, suas culturas, etc; tudo isso deveria ter acabado no passado, mas não ainda existirão esses atos racistas se não for detido e ter que acabar de uma vez por todas, devemos adotar uma postura institucional antirracista, reduzir preconceitos e estereótipos de raça, podemos criar propagandas falando da população negra e combater atos racistas no setor público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#118609
Oi, @Carlos34677.

Uma redação modelo ENEM deve conter quatro parágrafos. No parágrafo de introdução, você apresenta o tema e a sua tese, que é o seu ponto de vista sobre o tema. No primeiro parágrafo de desenvolvimento, você defende o primeiro argumento que sustenta o seu ponto de vista. No segundo parágrafo de desenvolvimento, você defende o segundo argumento que sustenta o seu ponto de vista. No parágrafo de conclusão, você apresenta uma proposta de intervenção que contenha uma ação (o que vai ser feito), um agente (quem vai fazer), um meio (como vai ser feito), um efeito (para que vai ser feito) e um detalhamento (informação adicional sobre um dos elementos). O seu projeto contém apenas várias ações. O agente pode ser o governo, as escolas, a mídia, o Ministério da Educação, o Ministério dos Direitos Humanos, entre outros, dependendo do tema. Para destacar o meio, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante". Para o efeito, prefira "a fim de", "com o objetivo de" e "com o intuito de". Os detalhamentos mais fáceis são o do agente, em que se descreve brevemente a função do agente, e o do efeito, em que se apresenta um segundo efeito que acontecerá como consequência do primeiro.

Continue praticando que o resultado vem ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
59 Exibições
por Julio923249
defasagem pública em combate ao racismo
por thornlang222    - In: Outros temas
0 Respostas 
60 Exibições
por thornlang222
0 Respostas 
71 Exibições
por Stephanny713
0 Respostas 
123 Exibições
por rahman
0 Respostas 
115 Exibições
por Anaroline11
Combate ao racismo no Brasil
por lidiafortes    - In: Outros temas
7 Respostas 
216 Exibições
por Henrique2x
1 Respostas 
82 Exibições
por Laizabkz
0 Respostas 
52 Exibições
por SHADOW01
O combate ao racismo estrutural no Brasil
por docinhox    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por docinhox
Desafios para o combate do racismo no futebol
por Cahferner    - In: Outros temas
1 Respostas 
675 Exibições
por Cahferner

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM