Avatar do usuário
Por Dhebora13
Quantidade de postagens
#125032
Segundo a ONU, em 2019 o Brasil era o país mais violento do mundo. Prova disso, são várias ocorrências de desaparecimentos de pessoas no país. Assim destacam-se dois problemas: falha governamental é ineficiência das investigações.
Nesse sentido, é importante destacar a falha governamental como causador da óbice. De acordo com o Filósofo Amartya Sen, todo problema social o Estado em alguma instância tem culpa. Logo, o governo por não assegurar à população o direito a segurança é permissivo, o que é necessário mudar para que a problemática seja resolvida de forma urgente.
Além disso, é inegável que a ineficiência das investigações é outro causador do empecilho. Na novela "Senhora do Destino", mostra uma criança que foi raptada e só encontrada depois de adulta. Analogamente, isso é uma realidade, já que por falha da polícia muitos casos de desaparecimentos demoram ou nunca são solucionados. Desse modo, é inevitável solucionar esse erro, pois ele é um agravante para os desaparecimentos.
Portanto, o Ministério da Segurança - órgão responsável pela segurança do povo brasileiro - deve fazer ações para deixar as ruas mais seguras, por meio de implementação de câmeras e policiamento nas ruas, afim de aumentar a segurança e solucionar com rapidez os casos de desaparecimentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Dhebora13
Quantidade de postagens
#125045
Muito muito obrigada mesmo por corrigir, mas pq minha nota no c5 foi tão baixa?? Não vou mentir que tbm achei minha ação fraca, foi por isso??
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Desaparecimentos de pessoas no Brasil
por Anapereira    - In: Outros temas
0 Respostas 
51 Exibições
por Anapereira
0 Respostas 
605 Exibições
por michelly03
0 Respostas 
72 Exibições
por estudaduda
0 Respostas 
151 Exibições
por underface
1 Respostas 
1126 Exibições
por hgdgc
3 Respostas 
2095 Exibições
por Felipe082
1 Respostas 
300 Exibições
por Anderson111
0 Respostas 
272 Exibições
por Moon199
0 Respostas 
198 Exibições
por MillyAraujo
0 Respostas 
170 Exibições
por rebeccafroio

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM