Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por SilvaM
#54121
Foi decretado pela Presidenta brasileira Dilma Roussef em 2016 ,que o dia 7 de abril ficaria conhecido, como "O Dia Nacional do combate ao Bullying e a violência nas escolas" , que desde a década de 70 vem sendo um problema bem contínuo aqui ,onde crianças e adolescentes são "feridos" psicologicamente e fisicamente.
Insatisfeitos com essas atitudes, os mesmos buscam o término desse ato incoveniente e intolerante. Porém muitos com o intuito de por um basta, optam em retirar a própria vida ou a do suspeito , como exemplo o que acontece no filme Holandês "Um Grito de Socorro " , que relata sobre um garoto"gordinho" que é vítima de Bullying, e de tanto ser humilhado e desprezado acabou suicidando-se . O que vem a preocupar , tanto a população quanto os pais e educadores .
Ademais , os mesmos se culpam a todo momento, por julgarem-se imperfeitos, por certo o que vem a causar transtornos emocionais , onde eles preferem não irem a escola , o que possibilita a queda no seu desenvolvimento de aprendizado, mas cabe citar também , que com o objetivo de elimina-lo , muitos encaram com firmeza essa situação deprimente.
Portanto , fica claro que o crime citado além de deixar muitos com magoa a luta contra ele é exercida .Assim sendo é obrigação do estado , agir , exigindo que nas escolas haja aulas educacionais com relação ao Bullying e a aceitação amigável de que mesmo diferentes somos todos iguais . Pondo em, prática será possível dizer que o número de vítimas diminuirá ao longo dos tempos .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A ausência de empatia é notóri[…]

Bebidas alcoólicas fazem parte do grupo de […]

Analfabetismo Total e Funcional

De acordo com a Constituição Federal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM