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Por Pedro017
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#123505
A Constituição de 1988 prevê direitos aos trabalhadores. Entretanto, no que tange ao assédio moral ao trabalhador, tais direitos garantidos pela Carta Magna não são eficazes, já que ainda é necessário o combate às agressões verbais sofridas pelos trabalhadores em seus trabalhos. Destarte, é necessário pontuar a negligência estatal, assim como a atitude empresarial como mantedoras do revés.
De início, há de se constar a débil ação governamental enquanto mantedora da problemática. Acerca disso, Murray Rothbard, economista norte-americano, pontuou que uma parcela dos políticos visam apenas retorno de capital, em detrimento do bem-estar populacional. Nesse sentido, tal pensamento se faz válido, uma vez que falham em prover ações fundamentais para evitar o assédio moral sofridos pelos trabalhadores, como a fiscalização dos ambiente de trabalho. Sob esse viés, a falta de ações que impedem o assédio moral em locais de trabalho tornam esses ambientes hostis e facilita a prática de agressões verbais de cargos superiores. Dessa forma, tais ações tornam-se comuns, não tendo uma distinção de cobrança e assédio moral nesses ambiente. Logo, é necessária a intervenção do Estado.
Outrossim, a opressão empresarial também é um problema. Nesse contexto, desde a Revolução Industrial, os gestores das empresas se importam apenas com o lucro, o que os levam a segregar os valores humanos. Dessa maneira, eles se guiam por um viés de superioridade e desconhecimento dos seus empregados e praticam o assédio moral. Nessa perspectiva, o trabalhador pode ser afetado na saúde mental, o que afeta a produtividade dele e, consequentemente, da empresa, o que pode levar a prática de agressões verbais novamente, o que pode se tornar um ciclo vicioso.
Por fim, é necessária a intervenção do Estado. Para tanto, cabe ao Governo Federal, mais detalhadamente ao Ministério do Trabalho e Emprego, a prática de fiscalizações, mediante à visitas semanais nos ambiente de trabalho, a sim de amenizar a prática de assédio moral nesses ambientes. Tais fiscalizações deverão checar, com entrevistas, a frequência com que os danos morais ocorrem, e deverão aplicar punições aos agressores. Assim, aos poucos, a Carta Magna vai se concretizando no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por mari799
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#123511
na introdução faltou você falar q direito a constituição garante a essa população
na conclusão vc deveria retomar o tema é depois falar o agente mudaria “Governo Federal, mais detalhadamente ao Ministério do Trabalho e Emprego” essa parte .
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