Primeiramente, é válido destacar que o assédio moral no trabalho consiste no desrespeito à dignidade do trabalhador com sua exposição ao ridículo. De acordo com Thomas Jefferson, terceiro presidente dos EUA. ´A aplicação das leis é mais importante que sua elaboração´. Sendo assim, a partir do ideário supracitado, percebe-se que é inadmissível leis permanecerem apenas na teoria, sendo essa a causa deste problema que não deveria existir.
Como consequência, essa situação de inércia das autoridades que têm poder para solucionar essa questão,acabará resultando em maiores problemas futuros como por exemplo um aumento no número de pessoas com transtornos psíquicos.. Como afirma o filósofo Chinês Confúcio, ´Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros´.
Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se que o governo pode, por meio de investimentos, fazer uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, com o intuito de promover as escolas, tanto públicas quanto privadas, frequentes palestras acerca do assédio moral no trabalho, oque é, suas causas e consequências. Com o intuito de conscientizar a todos. Dessa forma o país pode superar essa circunstância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.