• Avatar do usuário
#76879
Na Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6, o direito à segurança como inerente à todo cidadão brasileiro. Contudo, as mulheres não vê esse artigo sendo posto em prática e continuam sofrendo assédio no meio de trabalho. Dessa forma, é válido salientar que essa realidade é fruto de ausência de leis e silenciamento das mulheres.
A princípio, o assediador tentar silenciar a vítima oferecendo dinheiro, a exemplo disso, Rogério Caboclo, presidente da Cbf, ofereceu 12 milhões para calar a ex funcionária que acusou de assédio. Esse suborno fortalece a ideia de que assediador não é inocente, visto que, ele tenta fazer a acusação sumir. Dessa forma, silenciar a vítima contribuí para o aumento de assédio moral no trabalho.
Ademais, vale também ressaltar que ausência de leis, favorece para o assédio moral no meio do trabalho aumente cada dia. Nessa perspectiva, o filósofo Joen Locke defende que " As leis fizeram -se para os homens e não para as leis" ou seja, ao ser criada uma lei para combater o assédio moral, é necessário e haja políticas e investimentos massivo.
Torna-se evidente, dessa forma, que a ausência de leis e o silenciamento da mulher contribuiu pra o aumento do assedio moral no meio de trabalho. Portanto, como solução, é oportuno que o Estado, na condição de garatindor dos direitos individuais, faça uma parceira com ministério do trabalho, desenvolva leis mais eficientes e uma central de apoio para as vítimas, é assim, o Assédio moral no trabalho deixe de existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM