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Por anasilva1
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#76753
Na obra norte-americana “O Diabo Veste Prada”, a personagem Andy é uma secretária vítima de diversas humilhações oriundas de sua chefe Miranda Priestly. Fora da ficção, diariamente, trabalhadores são importunados dentro e fora do seu expediente. Com isso, cabe analisar a hierarquia no ambiente de trabalho e inação estatal como impasses para o combate desse imbróglio.


Primeiramente, é necessário pontuar que a ocorrência do assédio moral é intrínseca à presença da hierarquização no ambiente de trabalho. De acordo com o filósofo germânico Theodor Adorno, indivíduos que ocupam altas posições em uma pirâmide hierárquica tendem a ser hostis, de forma espontânea, devido ao caráter autoritário que cultivaram ao longo do tempo. Sob essa ótica, o trabalhador que sofre uma importunação vertical e descendente é coagido por meio da figura ideológica do chefe, enxergando-o como um detentor do poder dentro e fora da instituição. Logo, as vítimas dessa violação são desestabilizadas a partir da exposição a situações degradantes dentro do local de serviço.


Ademais, é preciso mencionar a inércia do Estado para erradicar essa manifestação abusiva do convívio social trabalhista. Ainda que o artigo 5° da Constituição Federal qualifique como invioláveis a honra e moral do cidadão, essa prerrogativa não se consolida de forma satisfatória, uma vez que, dados do Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental apontam que 52% dos trabalhadores brasileiros já sofreram assédio moral, por meio da agressão verbal, aumento excessivo da carga de trabalho e negação de direitos garantidos por lei. É, portanto, inadmissível que a conjuntura sociopolítica do Brasil seja conivente com esse cenário nefasto, demandando medidas para revertê-lo.


Infere-se, portanto, que o combate ao assédio moral no trabalho deve ser feito de forma assídua. O Ministério da Economia, atual detentor do antigo Ministério do Trabalho, deve promover a fiscalização do ambiente das instituições, a partir da disponibilização de um disque-denúncia anônimo, por meio de cartilhas instrutivas a respeito dos limites na relação entre patrão e empregado, a fim de estimular uma boa convivência no local que dividem. Assim, atitudes semelhantes às de Miranda Priestly serão cerceadas da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#76807
OLÁ! Tudo bem? 😼🌤👋🏻 espero que seu dia esteja "maravilindo"!

Como o prometido aqui está minha análise com algumas dicas para deixar seu texto ainda melhor! Até as próximas redações e obrigado pela paciência comigo. 🤗♡♡
──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoAnasilva1

Tema: "combate do assédio moral no trabalho."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

Na obra norte-americana “O Diabo Veste Prada”, a personagem Andy é uma secretária vítima de diversas humilhações oriundas de sua chefe Miranda Priestly. Fora da ficção, diariamente, trabalhadores são importunados dentro e fora do seu expediente. [💡》aqui seria legal destacar pelo menos uma situação do que seria ser importunado fora do expediente, para ser mais específica] Com isso, cabe analisar a hierarquia no ambiente de trabalho→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e ["a"] inação estatal→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰² [✔》vírgula] como impasses para o combate desse imbróglio.『🅱️

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝Muito bom! 💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização》 『 introdução com filme
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02



- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳Primeiramente, é necessário pontuar que a ocorrência do assédio moral é intrínseca à presença da hierarquização no ambiente de trabalho. De acordo com o filósofo germânico Theodor Adorno, indivíduos que ocupam altas posições em uma pirâmide hierárquica tendem a ser hostis, de forma espontânea, devido ao caráter autoritário que cultivaram ao longo do tempo. Sob essa ótica, o trabalhador que sofre uma importunação vertical e descendente [⚠️》o que seria sofrer uma "importunação vertical e descendente"? Coloque entre aspas uma explicação para ajudar na compreensão imediata de suas bases argumentativas]é coagido por meio da figura ideológica do chefe, enxergando-o como um detentor do poder dentro e fora da instituição [💡》dica: concluir com um ressalto》"tornando-se subalterno sem a impavidez de refutar ou contradizer qualquer importunação maléfica ao ambiente de trabalho"]. Logo, as vítimas dessa violação são desestabilizadas a partir da exposição a situações degradantes dentro do local de serviço.

[✔》 fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ 😱😸👏Uau! Você tem uma ótima escrita gatinha, incrível, só acho que em algumas partes você poderia ter sido mais direta e específicas, para ajudar no desenvolvimento de seu texto, como o『⚠️』.

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳Ademais, é preciso mencionar a inércia do Estado para erradicar essa manifestação abusiva do convívio social trabalhista. Ainda que o artigo 5° da Constituição Federal qualifique como invioláveis a honra e moral do cidadão, essa prerrogativa não se consolida de forma satisfatória, uma vez que, dados do Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental [💡》faça: Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental (IPRC)] apontam que 52% dos trabalhadores brasileiros já sofreram assédio moral, por meio da agressão verbal, aumento excessivo da carga de trabalho e negação de direitos garantidos por lei. É, portanto, inadmissível que a conjuntura sociopolítica do Brasil seja conivente com esse cenário nefasto, demandando medidas para revertê-lo.

[✔》 fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Sua argumentação é sensacional, explica tudo com muita sabedoria e criticidade, porém sinto que o tema, em seu totalitário, poderia ter sido introduzido com mais notoriedade, visto que se trata do "combate ao assédio moral no trabalho" apenas elencar, por exemplo, que o Estado deveria fiscalizar com mais veracidade os estabelecimentos ou que o mesmo deveria exigir um treinamento empático adequado dos profissionais no ambiente de trabalho—em algum momento do seu texto —,iria retomar o tópico frasal, já que seu intuito é a inércia do Estado e você toma como rumo a lei. Em minha visão, seria bom elencar esse fator de maneira mais evidente, apenas uma dica.
╰──────────────────╮
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CONCLUSÃO
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Infere-se, portanto, que o combate ao assédio moral no trabalho deve ser feito de forma assídua. O Ministério da Economia, atual detentor do antigo Ministério do Trabalho, deve promover a fiscalização do ambiente das instituições, a partir da disponibilização de um disque-denúncia anônimo, por meio de cartilhas instrutivas a respeito dos limites na relação entre patrão e empregado, a fim de estimular uma boa convivência no local que dividem. Assim, atitudes semelhantes às de Miranda Priestly serão cerceadas da sociedade.


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom!
╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯

—desculpe qualquer coisa e espero ter ajudado.
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