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Por Cami5366
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#76055
No filme "A proposta", protagonizado por Sandra Bullock, mostra várias cenas sobre assédio moral dentro do ambiente de trabalho na qual a personagem principal, ao se deparar com uma possível demissão, chantageia seu assistente. Desta perspectiva, é nítido que, além do desmerecimento de subordinados em relação ao patrão, há uma deturpação midiática sobre o assunto que ridiculariza a importância de combater o abuso de autoridade.
Em primeiro lugar, o crime trabalhista tem como principal contribuinte os veículos midiáticos. Assim como no filme supracitado, "Quero matar meu chefe" é um longa metragem que têm como narrativa uma frustração dos funcionários que, somado a bebidas alcoólicas, chegaram a conclusão de matar o chefe. É perceptível, então, que tais filmes produzem uma romantização inadequada sobre um assunto de extrema importância pois a possibilidade de uma resolução direta, como fazer uma denuncia, não é sequer colocada em questão, reforçando uma suposta imponência do subordinado.
Em segundo lugar, a desvalorização dos funcionários em relação a seus chefes, não só reforça o abuso, mas também um estereotipo de que trabalhadores de baixo cargo, ao fazer uma denuncia, estão mentindo para receber dinheiro. De acordo com o quinto artigo da constituição federal, a pessoa tem o direito à uma indenização caso haja uma violação na honra e vida privada do empregado. Desta forma, é de suprema importância que haja respeito dentro do local de trabalho fazendo, assim, jus à carta magma.
Destarte, urge ao Ministério de Trabalho e Emprego, instancia responsável pelas politicas trabalhistas, que, juntamente aos veículos midiáticos, promovam ações publicitarias em prol do respeito dentro do ambiente de trabalho, por meio de comercias, curta metragens e palestras, atingindo assim, o máximo de pessoas possíveis. Espera-se que, desta forma, o assédio moral trabalhista seja erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Cami5366
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#76433
Cami5366 escreveu:No filme "A proposta", protagonizado por Sandra Bullock, mostra várias cenas sobre assédio moral dentro do ambiente de trabalho na qual a personagem principal, ao se deparar com uma possível demissão, chantageia seu assistente. Desta perspectiva, é nítido que, além do desmerecimento de subordinados em relação ao patrão, há uma deturpação midiática sobre o assunto que ridiculariza a importância de combater o abuso de autoridade.
Em primeiro lugar, o crime trabalhista tem como principal contribuinte os veículos midiáticos. Assim como no filme supracitado, "Quero matar meu chefe" é um longa metragem que têm como narrativa uma frustração dos funcionários que, somado a bebidas alcoólicas, chegaram a conclusão de matar o chefe. É perceptível, então, que tais filmes produzem uma romantização inadequada sobre um assunto de extrema importância pois a possibilidade de uma resolução direta, como fazer uma denuncia, não é sequer colocada em questão, reforçando uma suposta imponência do subordinado.
Em segundo lugar, a desvalorização dos funcionários em relação a seus chefes, não só reforça o abuso, mas também um estereotipo de que trabalhadores de baixo cargo, ao fazer uma denuncia, estão mentindo para receber dinheiro. De acordo com o quinto artigo da constituição federal, a pessoa tem o direito à uma indenização caso haja uma violação na honra e vida privada do empregado. Desta forma, é de suprema importância que haja respeito dentro do local de trabalho fazendo, assim, jus à carta magma.
Destarte, urge ao Ministério de Trabalho e Emprego, instancia responsável pelas politicas trabalhistas, que, juntamente aos veículos midiáticos, promovam ações publicitarias em prol do respeito dentro do ambiente de trabalho, por meio de comercias, curta metragens e palestras, atingindo assim, o máximo de pessoas possíveis. Espera-se que, desta forma, o assédio moral trabalhista seja erradicado.
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Por Cami5366
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#76437
Olá, tudo bem? Eu sou nova aqui na plataforma e ainda estou aprendendo a mexer.
Gostaria que alguém pudesse avaliar minha redação, mas visto que não conheço ninguém por aqui, vou marcar algumas pessoas aleatoriamente e peço desculpas se parecer um incômodo.
Agradeço a quem puder corrigir e estou disposta a retribuir o favor.
@Gi69
@EmillyySilva
@eurodrigo
@Amoramts
@livia2110
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Por Gi69
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#77212
No O filme "A proposta", protagonizado por Sandra Bullock, mostra várias cenas sobre assédio moral dentro do ambiente de trabalho na no qual a personagem principal, ao se deparar com uma possível demissão, chantageia seu assistente. Desta Nessaperspectiva, é nítido que, além do desmerecimento de subordinados em relação ao patrão, há uma deturpação midiática sobre o assunto que ridiculariza a importância de combater o abuso de autoridade.

Em primeiro lugar, o crime trabalhista tem como principal contribuinte os veículos midiáticos. Assim como no filme supracitado, "Quero matar meu chefe" LETRAS MAIÚSCULAS AO CITAR O NOME DE FILMES, OK?é um uma longa metragem que têm tem O CORRETO É TEM, POIS ESTÁ RELACIONADO "AO FILME" QUE ESTÁ NO SINGULAR como narrativa uma frustração dos funcionários que, somado a bebidas alcoólicas, chegaram a conclusão de matar o chefe. ERRO NA CONSTRUÇÃO DO PERÍODO. SUGESTÃO: "Nesse ínterim, destaca-se a longa metragem " Quero Matar Meu Chefe" que narra a frustração dos funcionários, os quais, devido a isso, decidiram matar o chefe. " É perceptível, então, que tais filmes produzem uma romantização inadequada sobre um assunto de extrema importância, pois a possibilidade de uma resolução direta, como fazer uma denuncia denúncia , não é sequer colocada em questão, reforçando uma suposta imponência do subordinado.

Em segundo lugar, a desvalorização dos funcionários em relação a aos seus chefes, não só reforça o abuso, mas também um estereotipo estereótipo de que trabalhadores de baixo cargo, ao fazer fazerem uma denuncia, estão mentindo para receber receberem dinheiro. De acordo com o quinto artigo da constituição federal, a toda pessoa tem o direito à a uma NÃO USE CRASE ANTES DE NUMERAL , NEM MESMO, QUANDO ESCRITO POR EXTENSO. indenização caso haja uma violação na honra e vida privada do empregado. Desta forma, é de suprema importância que haja respeito dentro do local de trabalho fazendo, assim, jus à carta magma Carta Magna .
Destarte, urge ao Ministério de Trabalho e Emprego, instancia instância responsável pelas politicas políticas trabalhistas, que, juntamente aos veículos midiáticos, promovam promoverem ações publicitarias publicitárias em prol do respeito dentro do ambiente de trabalho, por meio de comercias comerciais , curta curtas metragens e palestras, atingindo, assim, o máximo de pessoas possíveis. Espera-se que, desta forma, o assédio moral trabalhista seja erradicado.

DEMAIS COMPETÊNCIAS

VOCÊ APRESENTOU REPERTÓRIOS LEGITIMADOS, PRODUTIVOS E PERTINENTES. ALÉM DISSO, NÃO TANGENCIOU E FEZ UM BOM TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
ACREDITO QUE PODERIA TER FEITO UMA FINALIZAÇÃO NO D.1. ADEMAIS, PODERIA TER EXPLICADO MELHOR O D.2.

VOCÊ USOU CONECTIVOS CONSTANTEMENTE E SEU TEXTO APRESENTA NENHUMA OU POUCAS REPETIÇÕES. ALÉM DISSO, ESTÁ COERENTE.
NA CONCLUSÃO FALTOU A FINALIZAÇÃO.


Pode ajudar

INTRODUÇÃO

7 LINHAS É UM TAMANHO BOM.

•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•PROBLEMATIZAÇÃO: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO/ PROJETO DE TEXTO OU TESES: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO

COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1 LINHA E MEIA.
•REPERTÓRIO: 2 LINHAS E MEIA.
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS

ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 8 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

CONCLUSÃO

7 LINHAS
•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO: O DETALHAMENTO É UMA INFORMAÇÃO EXTRA. QUE TAL DETALHAR O AGENTE? PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#77217
@Cami5366, espero ter ajudado! Strong hug!❤

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Cami5366
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#77917
Gi69 escreveu:@Cami5366, espero ter ajudado! Strong hug!❤
Nossa, ajudou muito, muito mesmo. Muito obrigada e eu vou anotar suas dicas.
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