• Avatar do usuário
#72675
Durante a Era Vargas, foram criadas as leis trabalhistas com o objetivo de assegurar os direitos dos trabalhadores. Contudo, tais valores estão sendo banalizado com os desvios de conduta presentes no ambiente de trabalho, como o assédio moral. Portanto, tal situação é um problema que tem como causas o silenciamento e a falta de legislação.
Dessa forma, em primeira análise, o receio de denunciar é um desafio presente no problema. Segundo Kant, o indivíduo deve agir de acordo com o que gostaria de ver transformado em lei universal. Entretanto, as pessoas que sofrem abuso psicológico no trabalho preferem se calar a perder o emprego, tornando-se distante a solução do impasse.
Em paralelo à insuficiência legislativa é um entrave que tange o problema. Para Hannah Arendt, "A essência dos direitos humanos é o direito a ter direito". No entanto, o estado não está cumprindo o seu papel de fiscalizar as empresas e garantir o respeito à dignidade do funcionário.
Logo, é necessário intervir sobre o problema. O poder judiciário junto aos estados e municípios, devem através de campanhas, fornecer tratamento psicológico às vítimas, fiscalizar e punir as empresas que violem seus direitos, assim garantindo o respeito. Espera-se assim que os direitos adquiridos no período Vargas, sejam preservados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Padrão de beleza

Gi69 poderia corrigir por favor ? Obrigada Em[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM