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Por emanuelly65
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Atualmente, mesmo após o investimento em campanhas e a criação da lei contra o abuso de crianças e adolescentes, ainda se é possível ver casos em nosso país. Entretanto, vale salientar que a prática deste ato são consequências de imprudências do segmento estatal e do ensino doméstico do indivíduo.

Primeiramente, vale ressaltar que medidas governamentais devem ser tomadas para combater a prática de relação sexual forçada. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino: "todos os indivíduos de uma sociedade democrática tem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres". Nessa perspectiva, o Estado estaria violando um direito do cidadão, já que estaríamos sem proteção, podendo a qualquer momento ser uma das vítimas.

Ademais, a educação que lhe foi ensinado pode ser apontada como promotor da problemática. De acordo com Pitágoras: "educai as crianças e não será preciso punir os homens". Portanto, é comum observamos crianças, entre 2 a 10 anos, reproduzindo o que aprendeu no âmbito escolar ou em ambiente familiar. Então, praticar o estupro de vulnerável disserta muito mais sobre a maneira que o violentador foi criado, durante sua infância e adolescência, e o seu caráter do que sobre a vítima em si.

Urge, projetos e campanhas sociais contra o abuso de menores, com a ajuda dos membros da sociedade e em conjunto com uma autoridade governamental, devem ser impostos em escolas, creches, transmissões em redes abertas, plataformas digitais, entre outros. Assim, o Tribunal de Contas da União deve direcionar verba, com o apoio do Governo Federal e da Conanda, para tais ações de conscientização sobre a exploração sexual. Destarte, conscientizar as vítimas a pedirem ajuda e denunciar o agressor, com finalidade de evitar agravamento desse quadro que pode levar a óbito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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