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Por vitica
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Em sua obra "Utopia" Thomas More relata uma cidade perfeita, livre de violência, acesso fácil a saúde e educação, porém, observa-se que essa não tem sido a realidade do Brasil. Sendo assim é visível que as causas deste problema tem sido o "bullying" e até mesmo a banalidade do mal.
De acordo com Hannah Arendt em seu livro "Eichmann em Jerusalém" as pessoas têm se acostumado demais com a banalidade do mal. Sendo assim, em outras palavras, ela diz que as pessoas têm como parte de sua rotina praticar e receber o mal. Causando assim as violências, independente do ambiente em que as vítimas se encontram, podendo levá-las até a morte.
Atualmente um dos motivos de violência nas escolas tem sido o preconceito de "brincadeirinhas de ofensas entre amigos" sendo elas, racismo, gordofobia e até mesmo ageísmo. Segundo o site "Agência Brasil" os casos de agressividade nas escolas teve um aumento de 50% no ano atual. Conforme diz a "Constituição Brasileira de 1988" todos são iguais perante a lei, sendo assim, deixa subentendido o direito de todos serem o que desejam ser, seguindo claro, as leis que serão sempre as mesmas independentes do indivíduo.
Portanto, conclui-se que as pessoas devem praticar melhor o bem e a empatia, e que não devem se acostumar com a maldade e sim que, denunciem para seus responsáveis de casa ou até mesmo de sua escola. Para que possam ter um país com baixo nível de violência e sempre estarem em ambientes seguros e confortáveis
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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