• Avatar do usuário
#82526
sunto.
Em primeiro lugar, deve-se descartar a insuficiente abordagem familiar com os filhos em questão da valorização dos profissionais da educação. Isso ocorre porque familiares não se disponibilizam a ensinar a importância do respeito dentro das escolas, e sem o respeito não levará o ensino a lugar nenhum. Mas, infelizmente, esse assunto quase nunca é abordado no âmbito familiar. De acordo com dados do Instituto "Locomotiva para o sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP)", revelam que, 48% dos docentes afirmam ter sofrido violência verbal, e 5% física. Ou seja, docentes passam pelas agressões verbais e físicas, e com isso, criam medo e receio de voltarem para as salas de aula.
Ademais, como se passa no seriado "Chaves", o professor Girafales sofria para ensinar os alunos, já que os mesmos o respondia de forma ignorante dentro das salas de aula, fazendo com que o professor Girafales se estressasse. Todavia não é indiferente nos dias atuais, já que muitos docentes já relataram passar dentro das salas de aula. Além da agressão ser um vilão, a saúde também é afetada, uma vez que os alunos executam o bullying, tais como " o professor é muito chato", " como ela é insuportável", e muitos outros adjetivos.
Por fim, caminhos devem ser elucidados para que a desvalorização do professor na sociedade brasileira seja diminuído. Então, cabe ao MEC - uma vez que é o Ministério governamental responsável pela Educação - ofertar e implementar ordens escolares, na qual sejam fundamentais para a punição do estudante quando praticarem essa ação contra os docentes. Além disso, mídias e escolas ofertarem propagandas e palestras para pais e peofessores, com pessoas jurídicas e professores especializados. Essa ação terá como papel fundamental na intervenção desse ato, e será feito de forma coesa, disponibilizando formas para combater esse mal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM