Avatar do usuário
Por AthenaJBM
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111470
Na obra ‘’ A way to protect you sweetheart’’, de Mayagelli, a personagem Leticia sofre abusos físicos e mentais de sua mãe constantemente, e mesmo com vários hematomas visíveis no corpo ,é ignorada por adultos que sabem de sua situação. Semelhante a condição de Leticia, grande parte das crianças e adolescentes sofrem violência doméstica e familiar frequentemente, em virtude da falta de solidariedade e da desinformação. Desse modo é preciso analisar tais fatores e em sequência propor medidas que atenuem a problemática.

Diante disso, urge destacar a falta de solidariedade como a principal agravante do quadro. Nesse viés ,é oportuno rememorar o pensamento do filósofo Franz Kafka, do qual afirma que a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. Sob essa ótica, expressiva parte dos jovens, sobretudo os adolescentes e crianças, são vítimas de violência doméstica, uma vez que não recebem ajuda ou apoio de familiares e adultos ,que procuram não se envolver em problemas que não os diz respeito. Isso, por conseguinte, viabiliza a insegurança da vítima ao perceber que não é socorrida mesmo estando evidente sua condição e, consequentemente, o fazendo se culpar pelo que está sofrendo. Assim, enquanto a escassez de solidariedade se mantiver, será difícil combater a violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente.

Além disso, a falta de informação também alimenta o impasse. Acerca dessa questão, a filósofa Djalma Ribeiro defende que a informação deve ser prioridade em uma sociedade. Com base nisso, o combate ao abuso doméstico e familiar contra o público jovem infantil representa uma adversidade ,na medida em que informações sobre como denunciar e procurar ajuda em casos de violência não estão visivelmente disponíveis para todos, e como resultado ,as vitimas são postas em estado de inércia por estarem desesperadas e não saberem como  devem se proteger de tais atos, o que dificulta ainda mais a exposição desses casos. Portanto, se a falta de informação persistir os jovens e crianças continuaram sofrendo da fúria de seus pais e familiares.

Mediante o exposto, é necessário mitigar a violência doméstica e família contra jovens e crianças. Com vista a isso, urge que a mídia – principal difusora de informações- divulgue vídeos e postagens ,por meio de redes socias como “Instagram” e “YouTube”, sobre como lidar e denunciar situações de abusos, com o intuito de ajudar as vitimas a escapar dessa condição e conscientizar o corpo social da situação em que grande parte dos público jovem e infantil se encontra, para que assim, não sofram como Leticia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
110 Exibições
por Maluu15
0 Respostas 
119 Exibições
por Luiza24
0 Respostas 
92 Exibições
por LiviaKessya
6 Respostas 
332 Exibições
por FernandaCSo
3 Respostas 
359 Exibições
por Yteles11
0 Respostas 
59 Exibições
por brendm
2 Respostas 
172 Exibições
por OlrenBeat
3 Respostas 
191 Exibições
por arthur9977
7 Respostas 
274 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
38 Exibições
por kellymeng

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM