Primeiramente, destaca-se a desinformação populacional existente entre os indivíduos como corroborador dessa temática. Segundo a declaração universal dos direitos humanos, promulgada em 1948 pela ONU, é dever de todo o cidadãos vírgulas tem pouca distinção o acesso à segurança. No entanto, ao analisar se a conjuntura brasileira hodierna, percebe-se que essa conduta não é cumprida na prática já que a falta de informações na sociedade impede que as pessoas tenham acesso aos direitos que estão sendo negados. Logo, é essencial que a violência contra crianças e adolescentes seja combatida, pois fere os artigos constitucionais.
Ademais, a omissão da vigilância é uma das causas da violência doméstica. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, algumas instituições, a exemplo do ECA (estatuto da criança e do adolescente), perderam sua função social, mas mantiveram sua forma, o que as caracteriza como "Instituições Zumbis", segundo o autor. Sob essa óptica, a perspectiva socióloga pode ser constatada na sociedade brasileira, pois o eca não atua de maneira plausível entre a população, de modo a ser ineficiente e contraditório como protetor das crianças e adolescentes do Brasil.
Destarte, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela violência doméstica. Para isso, o Ministério da Educação, órgão responsável pela formação dos indivíduos, deve investir na divulgação de informações sobre a violência contra os infantes, essa ação deve ocorrer por meio de palestras e reuniões nas instituições educacionais com os responsáveis dos alunos, com o intuito de informar o quão grave é, e quais as consequências de tais atos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.