Avatar do usuário
Por besourokafka
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#130589
No filme "As Vantagens de Ser Invisível", é retratada a vivência de Charlie, personagem que sofreu abuso sexual na infância por sua tia, já morta. Na realidade brasileira, a ocorrência da obra é verificada na violência doméstica contra crianças a qual não é combatida efetivamente, causando chagas às vítimas de tal crime. Com isso, emerge um sério problema em virtude da negligência governamental e da falta de discussão da temática.
   Nesse cenário, ressalta-se a inércia do Governo como fator da problemática. Nesse sentido, no livro "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, o autor debate que tal negligência por parte do Governo se dá pela ambição dos governantes em se manterem no poder. De fato, a governança não tem promovido formas de combate a violência infanto-juvenil, visto que tal ação não é primordial para a obtenção de votos aos mesmos. Assim, urge que a máquina pública reconheça o seu papel e mude sua postura.
   Além disso, outro fator agravante é a ausência de debate sobre o tema. Segundo Jügen Habermas, a ação comunicativa é uma forma de encontrar soluções para os problemas. Sob essa óptica, pode-se observar que a declaração de habemas não é concretizada na realidade, visto que grande parte das famílias de gerações passadas não tem tido educação e discussão em relação à violência doméstica cada vez mais presente na atualidade, podendo acarretar diversos problemas aos adolescentes, como fragilidade nas relações familiares, ansiedade e, em muitos casos, depressão.  Por isso, torna-se crucial que medidas dos órgãos oficiais sejam realizadas.
   Portanto, para mitigar a violência doméstica contra criança e adolescentes, o Governo, órgão administrador da Nação, deve promover a discussão e conciliação das famílias, por meio da disponibilização de psicológos nos postos públicos que assistam as crianças e adolescentes juntamente com os familiares, com o intuito de buscar um meio de educar as famílias longe de violência, assim, a boa convivência familiar será, enfim, instaurada.









Pode corrigir minha redação pfv? :)
(Someone, please) :mrgreen:
@Felipe082
@d3senheira
@darlansilva
@pgchris
@lauany25
@lais458
@angelosuf
@fluttershy
@Deivson123
@Katsmoking
 @Myllene02
@Mylike
@EuDavila
@JoaoPedro72
@Casey12
@LeighTeabing
 @Mary890
@EmillyySilva
@geoca
@Higorvaz
@TiagoCruz7
@Higorvaz
@Joao007
@Hygor ]
@Lyh0610
@DaviHudson
@Caiunao
@Flicker2307
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#130600
Oi, @besourokafka!

No filme "As Vantagens de Ser Invisível", é retratada a vivência de Charlie, personagem que sofreu abuso sexual na infância por sua tia, já morta. Na realidade brasileira, a ocorrência da obra é verificada na violência doméstica contra crianças, (nesse caso, o pronome relativo "a qual" introduz uma explicação, e não uma especificação) a qual não é combatida efetivamente, causando chagas às vítimas de tal crime. Com isso, emerge um sério problema em virtude da negligência governamental e da falta de discussão da temática.
Nesse cenário, ressalta-se a inércia do Governo governo como fator da problemática. Nesse sentido, no livro "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, o autor debate que tal negligência por parte do Governo governo se dá pela ambição dos governantes em se manterem no poder. De fato, a governança não tem promovido formas de combate a à (o substantivo "combate" exige a preposição "a", logo: formas de combate a algo -> formas de combate a + a violência -> formas de combate à violência) violência infanto-juvenil (quais formas de combate, por exemplo?), visto que tal ação não é primordial para a obtenção de votos aos mesmos (evite usar "os mesmos" para substituir pronomes pessoais; o ENEM, não penaliza, mas não está de acordo com a norma-padrão). Assim, urge que a máquina pública reconheça o seu papel (qual papel?) e mude sua postura.
Além disso, outro fator agravante é a ausência de debate sobre o tema. Segundo Jügen Habermas, a ação comunicativa (defina o conceito entre travessões) é uma forma de encontrar soluções para os problemas. Sob essa óptica, pode-se observar que a declaração de habemas Habermas não é concretizada na realidade, visto que (não repita operadores argumentativos) grande parte das famílias de gerações passadas não tem têm tido educação e discussão (por quê?) em relação à violência doméstica cada vez mais presente na atualidade, podendo acarretar diversos problemas aos adolescentes, como fragilidade nas relações familiares, ansiedade e, em muitos casos, depressão. Por isso, torna-se crucial que medidas dos órgãos oficiais sejam realizadas.
Portanto, para mitigar a violência doméstica contra criança crianças e adolescentes, o Governo governo, órgão administrador da Nação, deve promover a discussão e conciliação a conciliação das famílias e o diálogo entre seus membros, por meio da disponibilização de psicológos psicólogos nos postos públicos que assistam as crianças e os (mantenha o paralelismo) adolescentes juntamente com os familiares, com o intuito de buscar um meio de educar as famílias longe de violência, assim, a a respeito da violência. Assim, a boa convivência familiar será, enfim, instaurada.

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
0
Avatar do usuário
Por besourokafka
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#130617
@Felipe082, valeuzão pela correção, vou pesquisar mais sobre esse paralelismo kkk
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
79 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
64 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
144 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
143 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
76 Exibições
por retrofuture
1 Respostas 
88 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
68 Exibições
por Brunasantozs
0 Respostas 
143 Exibições
por erihh
1 Respostas 
79 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
30 Exibições
por yurib14

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!