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Por Rafaelxxx
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Na obra "A República", o filósofo Platão concebeu uma sociedade perfeita, fundamentada na equidade e na primazia da razão. No entanto, diante da atualidade do combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil, torna-se evidente que essa utopia ainda não encontrou raízes no contexto brasileiro. Visto isso, a postura passiva e inerte do indivíduo prevalece, sendo esse cenário majoritariamente fruto da negligência estatal, culminando no desmazelo infantil.

Em um primeiro plano, a negligência estatal reflete um problema intrínseco e duradouro, à medida que há falta de políticas públicas para combater esse entrave. Nesse contexto, ressoa a perspicácia da "Atitude Blasé" proposta por Georg Simmel, no qual o indivíduo se torna indiferente perante situações que exigiriam sua atenção. Isso leva a uma percepção de que, ao enfrentar a persistência da violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil, o ser humano naturaliza essa postura, tornando-se inerte diante da problemática, e consequentemente, não tomando medidas para esse estorvo social.

Nesse sentido, é imperativo destacar o desmazelo infantil como fator impulsionado pela apatia do Poder Público. Conforme Rousseau, "o homem é moldado pelo ambiente, sociedade e educação". Diante disso, ao vivenciar o combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil, o cidadão brasileiro, inserido em um contexto que negligencia a questão e permite sua persistência, tende a perpetuar essa conduta e a enxergar o panorama como trivial. Dessa forma, viveremos em uma sociedade deplorável.

É notória, portanto, a urgência de reverter esse cenário. Para tal, é imperativo que o Mistério da criança e do Adolescente, deve fomentar medidas sociais para favorecer o infantil. Tal medida será efetivada por meio de palestras e debates escolares, incentivando o corpo discente a recorrer ao amparo em caso de violência doméstica, visando promover a complacência. Desse modo, o combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil poderá, com otimismo, deixar de ser uma realidade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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