Nesse viés, um dos fatores que contribuem para que essa problemática ainda esteja presente na sociedade brasileira, é a falta de educação familiar. De acordo com o portal G1, o número de crianças e adolescentes que já sofreram agressões em suas casas está aumentando no Brasil. Isso ocorre, porque em boa parte dos casos os responsáveis pelos pequenos não sabem ao certo como os educarem, geralmente por também não terem sido criados em um ambiente harmonioso, acabam por utilizar a violência, as famosas "Palmadas", como forma de punição. Além disso, há também os abusos verbais e sexuais que, muitas vezes, não são denunciados pelo medo de que o agressor descubra, antes mesmo da ação da justiça, e sejam punidos por conta disso. Dessa forma, tal como a Kenna da ficção, muito sentirão os impactos na fase adulta.
Ademais, os danos causados pelos tutores na vida desses jovens será refletido quando estiverem mais velhos. Tendo isso em vista, o filósofo Pitágoras citou "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens". Com isso, é possível concluir que a instrução que é dada aos filhos pode interferir na sua personalidade e na forma como lidam com suas emoções, uma educação pautado na violência ao invés do diálogo poderá levá-los a adquirirem comportamentos agressivos, desrespeitosos e ,possivelmente, ansiosos.
Portanto, após entender que a violência contra os juniores está intimamente ligada à ausência de mecanismos instrutivos para os responsáveis, é necessário buscar estratégias para combater esse grave problema. Logo, cabe Poder Executivo Federal, especificamente o Ministério da Educação, promover a educação familiar em todo o país. Está ação deverá acontecer por meio de palestras nas escolas com a participação de educadores,psicopedagogos,psicólogos e integrantes do conselho tutelar apresentando a eles como desenvolver uma relação saudável com seus filhos. Além desse trabalho com os pais, deverá ser criada uma ouvidoria, com os mesmos profissionais, para se caso houverem denúncias os estudantes possam reportá-las com mais facilidade e segurança. A fim de mitigar os casos de violência residencial sofrida pela juventude. Até porque, assim como a Kenna, todos merecem viver, não somente em uma casa, mas sim em um lar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.