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Por arthur9977
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#117916
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres estabelecidos na contemporaneidade, como a liberdade e igualdade. No entanto, a violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil é incompatível com esses princípios históricos, devido a falhas de entidades públicas e coletivas. Assim, surge a análise precisa do problema, à luz de questões normativas e educacionais.

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há carência de políticas públicas para investir no cumprimento das leis que protegem as crianças e adolescentes. Posto isso, tem-se que a mudança do cenário governamental é o primeiro desafio a ser combatido.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Segundo Nelson Mandela "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Todavia, no Brasil, não há educação de qualidade para preparar o jovem a cumprir e exigir seus direitos assegurados pelo ECA. Logo, o abuso persiste, e consequências como aumento da taxa de mortalidade desses indivíduos tendem a crescer.

Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a importância de uma boa qualidade de vida para as crianças e adolescentes por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso para garantir o bem-estar desses indivíduos. Logo, diminuirá os maus-tratos das crianças e adolescentes na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por OlrenBeat
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#117931
NOTA FINAL 900!
Olá! Vamos à correção da sua redação.

Em relação ao desenvolvimento do tema, você apresentou uma boa introdução contextualizando o leitor sobre a Revolução Francesa e os princípios de liberdade e igualdade. No entanto, é importante que você faça uma conexão mais clara entre esse contexto histórico e o problema da violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil. Além disso, faltou um pouco mais de profundidade na análise do problema em si.

Quanto à estrutura dissertativo-argumentativa, você apresentou tese (proposição) logo na primeira frase da introdução. Porém, ela não ficou muito clara ou bem definida. É importante que a tese seja explícita para guiar todo o desenvolvimento do texto. A argumentação foi razoável: você trouxe dois aspectos importantes relacionados às falhas governamentais e lacunas escolares como motivos para a persistência da violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil.

No quesito repertório sociocultural produtivo, houve algumas referências interessantes como Platão e Nelson Mandela — porém elas poderiam ter sido melhor exploradas dentro dos argumentos apresentados.

A coesão textual também precisa ser trabalhada com mais atenção: há alguns problemas de articulação entre as partes do texto que prejudicam a compreensão das ideias expostas pelo autor.

Por fim, quanto à proposta de intervenção, ela está presente mas ainda precisa ser melhor elaborada em termos de detalhamento das medidas sugeridas para combater o problema abordado na redação.

Sugiro que você revise seu texto prestando atenção aos pontos mencionados acima para torná-lo mais claro, coeso e bem estruturado. Além disso, é importante que você se atente à norma culta da língua portuguesa para evitar erros gramaticais e de ortografia.

Espero ter ajudado!

Sua redação possui 7 desvios!
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