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Por heloisajdi
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Em meados do século XX, o escritor austríaco Ztefan Zweig mudou-se para o Brasil devido à perseguição nazista na Europa. bem recebido e impressionado com o potencial da casa nova. Zweig escrever um livro ufanesto cujo título é até hoje repetido: "Brasil país do Futuro" entretanto, quando se observa a deficiência de medidas contra a violência doméstica de crianças e adolescentes verifica-se que essa profecia é constatada na teoria e não desejavelmente na prática.Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve e não só devido à situação que vivenciam mas também é um problema de saúde pública que afeta todas as populações do mundo, independente do nível social/cultural/econômico diante desse quadro alarmante.
Em primeira análise, deve se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a opressão que vivenciam. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da Justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade, entretanto, isso não ocorre no Brasil.Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades se torna mais recorrente a reprodução das experiências de violência familiar vividas durante a infância,contribuindo para que se perpetuem os maus-tratos.Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Além disso, a falta de conhecimento e informação, também contribuem sobre os direitos de crianças e adolescentes, a pobreza, a exclusão, a desigualdade social, discriminação racial de gênero e etnia também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com a constituição brasileira nos diz que é dever da família,sociedade e estado assegurar para crianças e adolescentes o direito à saúde,alimentação, cultura, dignidade e respeito.Partindo desse pressuposto, percebe-se que a falta de informações leva a tomada de ações incorretas que podem ser catastróficas. Destarte é imprescindível a atuação governamental e social para que tais empecilhos sejam superados.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmanta.Para tanto, o Congresso Nacional mediante o aumento do percentual de investimento, direcione capital que,por intermédio do governo seria revestido em centro de atendimento das Comunidades mais abaladas,através de campanhas nas escolas,palestras para os pais, e também atividades que possam ser desenvolvidas em família. Uma vez que a mídia grande difusora de informação e principal veículo formado de opinião poderia abordar.Assim poder-se a diminuir em média a longo prazo, Impacto nocivo do Combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes e a profecia de Zweig dizer o que será solidificado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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