Avatar do usuário
Por CaioAranha16
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113098
No livro "Utopia", do filósofo Thomas More, se têm a ideia de uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade é o oposto do livro. Como combater esses problemas se torna o maior questionamento, um exemplo é a violência doméstica contra crianças e adolescentes, esses maus-tratos que ocorrem no momento de maior vulnerabilidade, podem causar danos permanentes na vida do violentado, principalmente quando acontece no eixo familiar, o combate se torna difícil e complicado.

Primeiramente, é necessário pontuar que todo tipo de violência deve ser evitada, ainda mas as sofridas por crianças e adolescentes. Os adultos que estam em condições superiores, devem cuidar eproteger os menores conforme são instruidos. Porém, diversos fatores geram essa violência: estresse, falta de paciência , colocações econômicas e sociais, abusos ou até desvio de ética e moral. Apesar de serem fatores, não podem ser encarados como justificativa ou motivo para a violência, é essencial saber a diferença de punir para agredir.

Ademais, a dignidade e integridade da criança e do adolescente deve ser respeitada e preservada. A violência doméstica afeta de formas inimagináveis esses jovens, onde pode-se adquirir traumas, medo, constrangimento e entre outros sentimentos. O meio familiar se torna assustador, já que a violência ocorre dentro da própria casa, feita por alguém da família(maioria dos casos). Se torna ainda mais difícil, se obter denúncias, já que as vítimas em sua maioria não sabem como lidar com esse problema ou sentem vergonha. Consequentemente, esse silêncio, dificulta no processo de ajuda e prevenção, além de aumentar por meses ou anos o sofrimento.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o poder legislativo, por intermédio de leis mais firmes, que aumentem a punição contra os agressores, que poderiam estar sujeitos desde serviços comunitários até prisão, além de investir em medidas de conscientização nas escolas para que crianças e adolescentes saibam oque fazer nesses casos, a fim de que se tenha um maior combate a violência doméstica e diminuição dos casos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
110 Exibições
por Maluu15
0 Respostas 
119 Exibições
por Luiza24
0 Respostas 
92 Exibições
por LiviaKessya
6 Respostas 
332 Exibições
por FernandaCSo
3 Respostas 
359 Exibições
por Yteles11
0 Respostas 
59 Exibições
por brendm
3 Respostas 
191 Exibições
por arthur9977
10 Respostas 
550 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
30 Exibições
por Rafaelxxx
0 Respostas 
17 Exibições
por Neto8338

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM