Primeiramente, em relação ao racismo estruturado como fator principal de tal feito se da a altas taxas abusos e até mesmo mortes contra crianças onde segundo G1 em 2019, cerca de 75% as crianças que sofreram algum tipo de abuso ou violência doméstica eram negras, eles sendo da grande maioria do norte ou nordeste. Essa fatalidade onde muitas vezes se resulta em morte, pode vir pela "superioridade" da pele branca, que é melhor e tem poder de comando em relação a pele negra. Esse tipo de comportamento não se deve ser aceito e é dever do Estado sentenciar os abusadores, para assim dar devida atenção as nossas crianças e adolescentes.
Ademais, tem-se a desigualdade social que é ocasionada pela má distribuição de renda no país. Na grande maioria das ocasiões se da pela necessidade de realizar trabalhos durante sua infância, saem da escola para ajudar de maneira financeira em casa, mas frequentemente não tem o êxito esperado, acabando assim por serem agredidos pelos seus responsáveis ou familiares. Esse tópico é muito importante de se falado, pois os maus-tratos sofridos durante a infância e adolencência são silenciados e também parabenizados pelos demais. Isso acaba dificultando a atuação preventiva e o adequado encaminhamento a vítimas, podendo se prolongar por meses e anos.
Em virtude dos fatos mencionados está claro que o combate a violência doméstica contra crianças e adolescentes deve-se se algo mais ativo e feito de maneira minuciosa. Por isso é dever do Estado deixar a pena ao abuso infantil mais graves e propor projetos para que assim a violência contra essas crianças fossem finalmente se encerrar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.