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Por Geovana24oli
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O artigo 5° da Constituição Federal, destaca que todos somos iguais perante a lei, sem nenhuma distinção entre pessoas. No entanto, o que se observa na realidade é o oposto do que eles possam o artigo, visto que o combate a violência de gênero no Brasil se distancia da concretização da Constituição Federal. Nesse contexto é de suma importância relatar fatores que contribuem para esse desequilíbrio social, como desigualdade social e Lgbtfobia.
Mediante esse cenário é importante destacar a desigualdade social como originador dessa temática. O escritor jornalista George Orwell, cita que "que somos todos iguais, mas alguns são mais iguais do que outros" ou seja o escritor afirma que essa chega social, está relacionada a discrepância da sociedade, que afeta diretamente a falta de educação, saúde e segurança em áreas de vulnerabilidade, influenciando ao alto índice de violência de gênero, é de extrema necessidade o olhar do Estado para mais investimento nas áreas carentes para diminuição da violência.
Diante do exposto, a Lgbtfobia também complementa essa problemática. Segundo dados obtidos pelas denúncias recebidas pelo disque 100 de 2017, a identificou-se que a maior parte das denúncias diz respeito à violência psicológica, é contundente destacar que além das agressões mentais existe as agressões físicas que podem chegar até a morte, é considerável iniciativas de campanha nas escolas e redes sociais para o revés dessa problemática.
portanto, observa-se a necessidade de impedir o avanço a violência de gênero no Brasil. Dessa cabe ao estado, enquanto garantido investimento na educação e e segurança em áreas mais carentes, garantido o bem-estar de todos, além de campanhas no ambiente escolar e nas plataformas como Instagram, YouTube com anúncios, conscientizando a população sobre a violência de gênero. Por fim, com essas medidas busca-se uma sociedade harmônica e mais próxima da tão sonhada igualdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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