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Por diogoruan05
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Na obra "o cidadão de papel", o jornalista Gilberto de Mistenstein critica o sistema de leis do Brasil, o qual possui uma boa elaboração, porém carece de efetividade na prática. Sob esse viés, a crítica da obra sobredita se aplica no contexto nacional quanto ao combate à violência , pois é uma questão a ser solucionada. Logo, é necessário medidas para solucionar o impasse, que é motivada pela pelo desinteresse estatal e pela falta de segurança.
Em primeiro lugar, constata-se o desserviço governamental como uma das causas dos desafios para o combate à violência em adolescentes e crianças no Brasil. Nesse contexto, filósofo Zygmunt bauman criou a expressão "Instituições zumbis", a qual diz respeito ao fato de que algumas instituições, como o governo, estão perdendo sua função social. Nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que o poder público se desinteressa na criação de medidas protetivas, o que acarreta, em traumas psicológicos e físicos nos jovens hodiernamente.
Além disso, a falta de segurança também pode ser apontada como promotor do problema. Segundo o filósofo Jean Paul Sartre "A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota." Partindo desse pressuposto, percebe-se que muitos adolescentes e crianças serão bastantes afetados pela falta de segurança e consequentemente ficaram encurralados e presos na sua própria mente.
Portanto, faz-se necessário ações para o comabte á violência a adolescentes e crianças no Brasil. Para tanto o Governo federal, cuja função é manter harmonia social, por meio do Conselho tutelar criaram uma lei , a fim, de punir severamente agressores contra crianças e adolescentes. Além disso, cabe a mídia, por meio das redes sociais, a exemplo do Instagram e Facebook, lutarem por um direito para o bem da nossa futura juventude do Brasil. Feito isso a realidade deostará da obra de Dimenstein.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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