Em primeira análise, é preciso destacar o silenciamento desse óbice. Nesse contexto, percebe-se na obra "Os Miseráveis", do autor Victor Hugo, uma menina adotada por um casal o qual a maltrata e a agride. Desse modo, isso acontece com as crianças e adolescentes brasileiras e é silenciado pela sociedade, pois uma vez exposta a situação de agressão sofrida pela criança ou adolescente não denuncia por considerar esse ato normal. Assim, aumentando o problema e dificultando o seu combate.
Em segunda análise, é válido, também, ressaltar como desafio para combater a violência desse problema a negligência governamental. Nesse sentido, o filme "Eu, Daniel Blake", mostra como a negligência do governo foi fatal a um personagem, Daniel, que estava passando por muitos problemas e nada sendo resolvido. Com isso, falecendo. Dessa forma, a irresponsabilidade governamental pode ser fatal a uma criança e adolescente porque se já acionado a violência à delegacia, mas sem resultados eficientes ou burocráticos, a criança e adolescente podem falecer devido às agressões domésticas.
Portanto, o Governo Federal, responsável pela ordem no país, deve criar campanhas informativas sobre esse problema, por intermédio das mídias e das redes sociais, para a população brasileira poder denunciar esse óbice ás autoridades. Além disso, a fim de combater as violências domésticas sofridas pelas crianças e adolescentes. Assim, o artigo sexto da Constituição Federal será realmente efetivado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.