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Por EllenAdNaCo
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#120826
O artigo sexto da Constituição Cidadã de 1988, assegura proteção à infância. No entanto, não se é observado isso no Brasil, uma vez que crianças e adolescentes são violentados em suas próprias casas pelos seus familiares. Essa situação enfrenta desafios para ser combatida como seu silenciamento e a negligência governamental.
Em primeira análise, é preciso destacar o silenciamento desse óbice. Nesse contexto, percebe-se na obra "Os Miseráveis", do autor Victor Hugo, uma menina adotada por um casal o qual a maltrata e a agride. Desse modo, isso acontece com as crianças e adolescentes brasileiras e é silenciado pela sociedade, pois uma vez exposta a situação de agressão sofrida pela criança ou adolescente não denuncia por considerar esse ato normal. Assim, aumentando o problema e dificultando o seu combate.
Em segunda análise, é válido, também, ressaltar como desafio para combater a violência desse problema a negligência governamental. Nesse sentido, o filme "Eu, Daniel Blake", mostra como a negligência do governo foi fatal a um personagem, Daniel, que estava passando por muitos problemas e nada sendo resolvido. Com isso, falecendo. Dessa forma, a irresponsabilidade governamental pode ser fatal a uma criança e adolescente porque se já acionado a violência à delegacia, mas sem resultados eficientes ou burocráticos, a criança e adolescente podem  falecer devido às agressões domésticas.
Portanto, o Governo Federal, responsável pela ordem no país, deve criar campanhas informativas sobre esse problema, por intermédio das mídias e das redes sociais, para a população brasileira poder denunciar esse óbice ás autoridades. Além disso, a fim de combater as violências domésticas sofridas pelas crianças e adolescentes. Assim, o artigo sexto da Constituição Federal será realmente efetivado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por EllenAdNaCo
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#120827
Oiee, fiz essa redação aí. Alguém poderia corrigir para mim? Uso a plataforma Glau, mas queria que alguém pudesse corrigir. Por favor :) Agradeço!
0
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Por EmillyySilva
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#120830
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

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O artigo sexto da Constituição Cidadã de 1988, assegura proteção à infância. No entanto, não se ̶é̶ ̶o̶b̶s̶e̶r̶v̶a̶d̶o̶ ̶ [❌》observa] isso no Brasil, uma vez que crianças e adolescentes são violentados em suas próprias casas pelos seus familiares. [⚠️》adicione um conectivo aqui] Essa situação enfrenta desafios para ser combatida [❌》vírgula] como seu [❌》ao invés de "seu" deveria ser "o"》 concordância] silenciamento e a negligência governamental. [✅》ótima introdução]
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Em primeira análise, é preciso destacar o silenciamento desse óbice. Nesse contexto, percebe-se na obra "Os Miseráveis", do autor Victor Hugo, uma menina adotada por um casal o qual a maltrata e a agride. Desse modo, [⚠️》aconselho você interligar o repertório aqui, exemplo: "ao assemelhar esse contexto a atual situação do brasil, é deprimente notar que"] isso acontece com as crianças e [❌》faltou "os"》 concordância] adolescentes brasileiras [❌》brasileiros] e é silenciado pela sociedade, pois uma vez exposta a situação de agressão sofrida pela criança ou [❌》"pelo"] adolescente[⚛ 》repetição, mude para sinônimos] não [❌》essa formação de frase precisa melhorar》 exemplo: "...não ocorre a realização da denúncia"] denuncia por considerar esse ato normal. [⁉️》quem considera isso normal? Porque?? Por causa do tabu relacionado à preservação da família? Pelo medo vivenciado pelas vítimas? Seja mais específica] Assim, aumentando o problema e dificultando o seu combate.
════════════════════
Em segunda análise, é válido, também, ressaltar como desafio para combater a violência desse problema a negligência governamental. Nesse sentido, o filme "Eu, Daniel Blake", mostra como a negligência do governo foi fatal a um personagem, Daniel, [⚠️》recomendo que retire o nome desse indivíduo, posto que não seria tão necessário aqui] que estava passando por muitos problemas [⁉️》Quais problemas? Tem relação ao tema? Se tem, deixe mais explícito para agregar valor a sua argumentação] e nada [❌》faltou "estava"] sendo resolvido. Com isso, falecendo. [⚠️》evite criar períodos curtos e soltos assim. Ademais, por que ele faleceu?? Essa parte ficou meio vaga. Ainda, tente variar seus repertórios, usar uma notícia seria interessante para culpar a negligência estatal, posto que muitos jovens sofrem pela fragilidade das leis que, na maioria das vezes, não investigam os casos corretamente ou nem sempre cumprem seu papel na hora de acolher a vítima, garantindo a prisão adequada dos transgressores] Dessa forma, a irresponsabilidade governamental pode ser fatal a uma criança e adolescente[ ⚛》 tome cuidado com repetições] porque se já acionado a violência à delegacia, mas sem resultados eficientes ou burocráticos, [⚠️》tente ser mais direta na sua formação de frases》 recomendo "...mesmo que esses indivíduos busquem apoio contra essa violência na delegacia, na maioria dos casos acabam sem resultados eficientes …"] a criança e adolescente [⚛] podem falecer devido às agressões domésticas. [⚠️》faltou um período conclusivo aqui]
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Portanto, o Governo Federal, responsável pela ordem no país, deve criar campanhas informativas sobre esse problema, por intermédio das mídias e das redes sociais, para [❌》faltou "que"] a população brasileira poder [❌》possa] denunciar esse óbice ás [❌》às] autoridades. Além disso, a fim de combater as violências domésticas sofridas pelas crianças e adolescentes. [❌》seu objetivo ficou meio superficial] Assim, o artigo sexto da Constituição Federal será realmente efetivado.
════════════════════
Infelizmente, sua conclusão possui algumas falhas. Por exemplo, seu detalhamento e objetivo precisam se aperfeiçoar. Em geral, você escreve muito bem, mas precisa investir na sua argumentação, então recomendo que tente trabalhar isso. 😼👍🏻 Boa sorte!
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