Avatar do usuário
Por samsilva
Quantidade de postagens
#123914
No filme "Extraordinário" é retratada a história de um garoto que passa por dificuldades de aceitação na escola, além de sofrer bullying por conta de sua deficiência. Infelizmente, tal conjuntura não se resume às telas, sendo a realidade de muitos brasileiros vítimas do capacitismo, termo definido como discriminação com pessoas com deficiência. No âmbito atual, nota-se que a prática do capacitismo é vista como uma das entraves para alcançar a igualdade social, dessa forma, faz-se necessário combater as principais causas desse problema: o preconceito contra esses indivíduos e a falta de representatividade na mídia.
A Constituição Federal de 1988,assegura a repreensão da discriminação e do preconceito contra portadores de deficiência física. Entretanto, a população se mostra distante da realidade prometida pela norma constitucional, tendo em vista o aumento de casos de intolerância contra essas pessoas, acarretando na construção de uma sociedade cada vez mais exclusiva e preconceituosa.
Além disso, a falta de representatividade na mídia é uma lacuna que precisa ser preenchida na atualidade, com a finalidade de alcançar a inclusão. É perceptível que a sociedade está sendo regida por padrões cada vez mais inalcansáveis, porém, essa forma de representação irá contribuir para o fortalecimento deste grupo de pessoas, tanto na área pessoal quanto na social, e para a construção de um lugar mais abrangedor. Isso se deve ao fato de que as redes sociais dominam o mundo atual, influenciando na difusão de ideais e posicionamentos.
Diante do exposto, faz-necessário que o Ministério da Cidadania intervenha de forma efetiva na situação, buscando desenvolver ações acessíveis e eficientes, como campanhas e leis, que buscam quebrar com barreiras preconceituosas, assegurando assim, um direito prometido pela Constituição. Com essa atitude, espera-se que a normalização e aceitação desses indivíduos na sociedade aumente de maneira significativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
181 Exibições
por OlrenBeat
3 Respostas 
226 Exibições
por arthur9977
7 Respostas 
286 Exibições
por sammmmm
1 Respostas 
75 Exibições
por Zenebra
3 Respostas 
170 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
70 Exibições
por eduardagomez
0 Respostas 
66 Exibições
por Dirceu06
10 Respostas 
590 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
155 Exibições
por EllenAdNaCo
0 Respostas 
34 Exibições
por Thamyres18

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM