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Por Alunoativam
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De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, "todos os seres humanos são livres e iguais em dignidade e em direitos", porém, este artigo não está sendo seguido corretamente. Por apresentar violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil. Isso ocorre devido ao sentimento de superioridade sob uma criança, assim, causando a violência tanto psicológica quanto física.

Por sermos um país colonizado, a mistura de etnias tem afetado grandemente as pessoas negras, aumentando dessa forma a porcentagem de mortes ocasionadas por negligências e abusos. A violência física e o abuso contra as crianças negras também vem aumentando bastante na atualidade, sendo os trabalhos domésticos um dos grandes exemplos acarretados.

O futuro do país, depende das crianças, e para terem uma boa formação é necessário o apoio e cuidado dos adultos. Caso contrário os infantis podem adquirir traumas e inseguranças graves, além de inúmeros casos de suicídio, ocasionados pelos maus tratos.

Portanto, a violência contra crianças e adolescentes no Brasil vem causando um impacto enorme na sociedade, assim, o governo deve intervir de maneira eficaz, seja com a aplicações de leis, ou com a introdução rigorosa de penas para os delitos cometidos. Assim, trazendo muito mais segurança e conforto para as crianças e adolescentes do nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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