• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por anakarla25
#74308
A teórica política alemã, Hannah Arendt, utiliza a expressão “Banalidade do Mal” para traduzir o formato comum da instalação de problemáticas em sociedades contemporâneas. Sob o mesmo ponto de vista, percebe-se que simboliza o comportamento da sociedade diante à obesidade brasileira, visto que a habitualidade frente à questão agrava e aprofunda no corpo social brasileiro. Assim, torna-se claro que essa situação tem como origem a falta de investimento tecnológico para os pequenos produtores rurais e, em consequência, há um elevado preço dos alimentos nutritivos.
Diante desse contexto, vale salientar que os pequenos produtores rurais, que praticam, em geral, a agricultura familiar, são responsáveis por grande parte dos alimentos dispostos no mercado interno. Contudo, a falta de modernização para esses proprietários, isto é o déficit de máquinas, mão de obra, técnicas de cultivo e terra, contribuem para má alimentação dos brasileiros. Nessa perspectiva, faz-se necessário a análise do que tencionava o filósofo e sociólogo Karl Marx, “As ideias dominantes de uma época nunca passaram das ideias da classe dominante”. Ou seja, a estrutura fundiária brasileira beneficia, sobretudo, os latifundiários, que são os donos das grandes propriedades rurais. Desse modo, os pequenos proprietários acabam sendo marginalizados, porém, ainda responsáveis pela alimentação orgânica dos país.
Em consequência disso, ocorre uma maior precificação dos alimentos que possuem alto valor nutricional. Diante disso, segundo a Lei da Oferta e Demanda elaborada pelo economista Adam Smith, quanto maior for o preço de um produto, menor será a procura por ele. Isto é, a população acaba recorrendo a consumir produtos mais econômicos, que são alimentos industrializados com muito conservante. Como resultado, tem-se indivíduos que consomem uma comida menos saudável e apresentam mais doenças, como a obesidade.
Portanto, para garantir uma boa alimentação do corpo social, faz-se essencial a adoção de algumas práticas. Então, o Ministério da Agricultura, em parceria com a Bancada Ruralista, deve oferecer incentivos governamentais para esses produtores, através da disponibilização para aquisição tecnológica, somado à reavaliação da organização fundiária, distribuindo em partes mais igualitárias. Assim, ocorrerá uma maior produção dos alimentos substanciosos e, consequentemente, uma diminuição dos preços, o que contribuirá para o consumo dos mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM