• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por adryan23
#72923
A Mortalidade Infantil é o número de óbitos a cada mil crianças nascidas vivas em um espaço geográfico e no Brasil esse fato vem sido trabalhado ao longos dos anos, de forma a causar diversas mudanças positivas para esse problema, através de métodos e prevenções que proporcionam melhores chances de vida para os recém-nascidos. Crianças do sexo masculino, que antes eram as principais vítimas, agora tem maiores chances de viver. Embora ainda ajam casos de mortes no país, a taxa vem gradativamente diminuindo de modo a ser apenas um risco irrisório no país, embora ainda seja um problema real principalmente para as pessoas de baixa renda.
Segundo o Instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE) o Brasil tem mostrado significativa melhora no índice de Mortalidade Infantil, segundo a estudo feito pelo instituto, diferentemente do observado na década de 1980, onde o número de óbitos a cada mil nascidos era de 69,1, atualmente esse número caiu para 12,4 óbitos em 2018. Grande parte desse sucesso se dá tanto pelos cuidados pré e pós-natal, que em parte foi responsável pela queda de óbitos em bebês do sexo masculino, que teoricamente são mais frágeis com relação a doenças, do que as do sexo feminino. O aumento da renda dos pais das crianças, proporcionando melhores condições para a sobrevivência das crianças também é uma hipótese para a melhora nesse índice de modo geral.
Ademais, a crescente conscientização da população no planejamento antecipado de suas famílias, tem proporcionado uma melhora significativa na taxa de Mortalidade, já que com o número maior de crianças nascendo recebendo cuidados desde o início da gestação de suas mães, tem evitado possíveis complicações no hora do parto, assim como melhores condições para os cuidados após o nascimento,dado isso, temos como resultante o decrescimento de óbitos, em relação a minoria em que há ainda esse déficit de ponderação, com propostas cada vez mais incisivas e objetivas, a tendência será ir diminuindo a constante de ocorrências. Embora, pessoas com rendas mais baixas ainda sofrem mais demasiadamente com esse problema, já que não possuem condições para custear tratamentos em casos de doenças graves, nem de acesso a hospitais ou planos de saúde mais adequados para os cuidados com as mães e seus filhos, sendo está um dos maiores desafios para a diminuição ainda mais acentuada para a superação deste problema.
Portanto, o uso de programas para a concientização da população devem usados para que aja planejamento prematuro na gestão de criação, além da criação de auxílios por parte do poder Público, seja de âmbito Federal ou regional, onde os casos de mortalidades são mais altas, e onde á maior concentração de população de baixa renda de forma a permitir melhores condições de cuidado para com as pacientes , tendo como objetivo maximizar as chances de sobrevivência nós primeiros momentos de vida da criança, além de previnir possíveis complicações nós últimos meses de gestação, gerando assim uma diminuição ainda maior nesses índices de forma a melhora a qualidade de vida da sociedade de modo geral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM