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Por Sahhz
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De acordo com o historiador José Wilamy, se o mundo está acima do peso, é porque ainda existe gente passando fome. Dessa forma, ao aplicar esse pensamento no contexto brasileiro atual, analisando o combate à fome no Brasil, percebe - se a necessidade de mudanças no intuito de amenizar esse cenário, o qual se potencializa pela negligência governamental e pela desigualdade social.
Em primeira análise, deve - se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a insegurança alimentar no país. Segundo o jornalista irlandês George Shake, o progresso é impossível sem mudança, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades de não cumprirem sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de seus direitos básicos como da alimentação. Desse modo, faz - se necessário a reformulação da postura estatal de forma urgente.
Além disso, a desigualdade social, também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com o portal G1, cerca de 20 milhões de pessoas passam fome no Brasil todos os dias. Partindo desse pressuposto, percebe - se que essa má distribuição de renda afeta milhares de famílias, que por sua vez acabam não tendo acesso regular aos alimentos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de reduzir esse quadro alarmante. Para isso, é imprescindível que o Governo juntamente de ONGs, façam por meio de projetos e palestras a fim de estimular e conscientizar a sociedade de fazer doações e lutar também contra a desigualdade social. Assim, diminuir a fome no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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