• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Akp3
#78558
A depressão tornou-se uma temática de longo alcance e grande repercussão atual. Nesse sentido, mesmo estando em evidência a causa da mesma, há pouca discussão e conhecimento sobre o fator causador e consequência. Dessa forma, corrobora, para a disseminação da desinformação e aqueles que são afetados pelos sintomas, não possuem apoio suficiente e acabam se sentindo marginalizados.
Em primeiro momento, trata-se de um fenômeno que marca historicamente a humanidade, desde meados do século 4 a.C. por Hipócrates , considerado o pai da medicina, já continha em seus estudos a melancolia, o mesmo diz “Se a tristeza e a angústia não passam, o estado é melancólico”, em seus aforismos. Não distante, esses sintomas, costumam ser silenciosos e por vezes atormentam a mente das vítimas. No período atual houve alguns casos crescente, e um dos inesquecíveis foi o vocalista da banda Link Park “Chester”, o mesmo se apresentava aparentemente feliz até mesmo para aqueles que estavam próximo, como foi pronunciado pelos familiares e amigos em algumas das entrevistas.
Em consequência disso, a falta de informação a qual a sociedade contemporânea possui. Deve-se ao fato de que, há muitas fontes e recursos mídiaticos que compartilham sobre o assunto. Porém, por ser tratado como casos isolados e porque a população contemporânea aind está em processo de adaptação e compreensão sore o assunto. Isso acontece,, pois a maioria não se coloca no lugar do outro, denominado como empatia. Vivenciam-se tempos líquidos, como mencionado pelo filósofo e sociólogo Bauman. Em meio a correria do cotidiano, em meio a sobrecarga que muitos possuem, aqueles que têm depressão, passam despercebidos por olhares de familiares e amigos e em algumas situações a própria pessoa não possui o conhecimento que tem tal problemáticas. Além disso, como desconhecem, aqueles que precisão de suporte, se sentem como se fossem um estorvo e como não possuem amparo, em algumas circunstâncias, sem o devido tratamento acabam tendo um final trágico, causando suicídios, como no exemplo supracitado com o cantor.
Faz-se necessário, portanto, que medidas preventivas de combate a depressão sejam tomadas por orgãos e funcionários capacitados. Tal como, maior investimento do governo na área da saúde, com valorização dos profissionais e psicólogos e que os pacientes possam ter consultas gratuitas, para aqueles que não têm condição financeira, em postos de saúde ou clínicas especializadas. Ou que haja, campanhas de incentivo, por profissionais irem em locais descentralizados, próximo a comunidade e de fácil acesso. Isso poderia alcançar um público maior e aqueles que se sentirem confortáveis saberão a quem e onde recorrer e assim, sentirão amparados e seguros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No filme Malala, é retrato à vida da[…]

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM