Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57349
Sob a perspectiva histórica, somente em meados do século 19 os distúrbios mentais foram reconhecidos como doença e o primeiro DSM só surgiu em 1952. Previamente, casos de depressão e loucura estavam ligados a mitos e superstições. O livro A história da Melancolia relata esse percurso.

Nossa população tem desenvolvido cada vez mais a depressão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil está em segundo lugar com maior número de depressivos, com 5,8% da população. Através da depressão, outros transtornos podem surgir; ansiedade, fobia, ataque de pânico e outros. Porém, a depressão já é a terceira principal causa de morte no Brasil. Em 2015, 788 mil pessoas morreram por suicídio no mundo.
Em contrapartida, os tratamentos evoluíram nas últimas décadas. Medicamentos e psicoterapias tem melhor resposta. É de muita importância ficar atento aos sintomas. Avaliação de um médico é essencial! O tratamento pode ser feito por psicólogos ou psiquiatras.

Existe uma séria chamada This is Us, ela fala também sobre três irmãos que sofrem de depressão e ansiedade, cada um de um modo diferente, e a série sempre apresenta o valor do apoio familiar e o caminho para o tratamento, que é muito importante.
Investir em prevenção é uma atitude que vai poupar muitas vidas sofrer com o avanço da doença. Nós precisamos entender o que Leo Zi, um filósofo, disse, " Se você está deprimido, você está vivendo no passado; se você está ansioso, você está vivendo no futuro; se você está em paz, você está vivendo no momento presente." Tenho em vista que acreditar e entender isso, seria de muita importância no tratamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente existem muitas crianças, adolesc[…]

francis , 🤍🤍🤍 O projeto é muito importante[…]

A Desigualdade socialno brasil

. A desigualdade social é um problema q[…]

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM