Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116983
Cícero, filósofo da Roma Antiga afirma com o seguinte argumento que " a saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo ". Nesse contexto, é notório evidência que esse pensamento está relação com o combate a baixa vacinação infantil no Brasil que atualmente está em abundancia por causa do desconhecimento e ignorância da população que escolher não vacinar as crianças brasileiras, o que torna nítido a ausência de percepção da gravidade desse problema. Dessa forma, a problemática traz consigo as principais adversidades: a invisibilidade do obstáculo e o aumento das doenças virais.

A princípio, deve-se ressaltar a falta de informações sobre a importância da vacinação infantil. Nesse sentido, como pontuou Ralph Waldo Emerson, escritor estadunidense que " a maior riquesa é a saúde ". Todavia, o investimento de recursos de informações públicas é a principal prioridade apartir do momento que a escassez dela causa a morte e consequências na saúde pública, uma vez que, a comunidade mais vulnerável não tem acesso a Internet e meios de comunicação e acabam deixando de vacinar seus filhos pela falta de um recurso essencial na contemporaneidade. Com isso, é inaceitável que esse quadro pendure em questão na corporação brasileira.


Ademais, diante desse cenário, é imprescindível destacar os índices crescentes de doenças virais em jovens não vacinados. Nessa perspectiva, como argumentou Mahatma Gandhi, lider pacifista indiano que " as doenças são o resultado não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos ". Do mesmo modo que, a despreocupação em relação a baixa vacinação infantil que apenas aumenta os riscos de contrair essas doenças ja que o corpo e sistema imunológico do indivíduo não está preparado para ter as defesas necessárias, acarretando ainda mais prejuízos para a sociedade atual. Por isso, é preciso que o combate a baixa vacinação seja intensificadas no território nacional.


Evidência- se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o Ministério da Educação juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio e fundamental. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o a importância do combate a baixa vacinação infantil no Brasil. Somente assim, será possível fundamentar o argumento do Cícero, filósofo da Roma Antiga.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117003
Olá! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.


⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
╔═══════════════════╗
INTRODUÇÃO
════════════════════

Cícero, filósofo da Roma Antiga [vírgula] afirma com o seguinte argumento que " a saúde é conservada pelo conhecimento e [pela] observação do próprio corpo ". Nesse contexto, é notório evidência [evidenciar] que esse pensamento está relação [relacionado] com o combate a baixa vacinação infantil no Brasil [vírgula] que [mude o ‘’que’’ para ‘’isso porque’’] atualmente está em abundancia [abundância] por causa do desconhecimento e [da] ignorância da população que escolher [escolhe] não vacinar as crianças brasileiras, o que [cuidado! repetição de ‘’que’’] torna nítido a ausência de percepção da gravidade desse problema. Dessa forma, a problemática traz consigo as principais adversidades: a invisibilidade do obstáculo e o aumento das doenças virais. [01]

════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ Sua introdução está ótima, porém precisa melhorar esses erros na competência 01, para não dificultar a leitura do texto.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

A princípio, deve-se ressaltar a falta de informações sobre a importância da vacinação infantil. Nesse sentido, como pontuou Ralph Waldo Emerson, escritor estadunidense que [tire o ‘’que’’ e coloque uma vírgula aqui] " a maior riquesa [riqueza] é a saúde ". Todavia, o investimento de recursos de informações públicas é a principal prioridade [de quem?] apartir [a partir] do momento que a escassez dela causa a morte e consequências na saúde pública, uma vez que, [sem vírgula] a comunidade mais vulnerável não tem acesso a Internet e [aos] meios de comunicação [vírgula] e acabam deixando de vacinar seus filhos pela falta de um [mude o ‘’de um’’ para ‘’desse’’] recurso essencial na contemporaneidade. Com isso, é inaceitável que esse quadro pendure em questão na corporação brasileira. [01]

════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ apesar de mostrar que sabe estruturar bem uma redação, ainda apresenta algumas lacunas que podem confundir sua perspectiva sobre o tema. Portanto, recomendo rever aulas argumentativas.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
SEGUNDO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

Ademais, diante desse cenário, é imprescindível destacar os índices crescentes de doenças virais em jovens não vacinados. Nessa perspectiva, como argumentou Mahatma Gandhi, lider [líder] pacifista indiano que [sem ‘’que’’, adicione uma vírgula aqui] " as doenças são o resultado não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos ". Do mesmo modo que, [esse conectivo anterior está mal aplicado, acredito que se tirar o ‘’que’’ irá fluir melhor] a despreocupação em relação a baixa vacinação infantil que [sem ‘’que’’] apenas aumenta os riscos de contrair essas doenças [vírgula] ja [já] que o corpo e sistema imunológico do indivíduo não está preparado para ter as defesas necessárias, acarretando ainda [a] mais prejuízos para a sociedade atual. [quais?] Por isso, é preciso que o combate a [à] baixa vacinação seja intensificadas [intensificado] no território nacional.

════════════════════

- - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
CONCLUSÃO
════════════════════

Evidência- se, ["evidencia-se" sem acento] portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o Ministério da Educação [vírgula] juntamente com o Poder Executivo [vírgula] devem [deve] desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio e fundamental. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. [vírgula ao invés de ponto] Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o [sem ‘’o’’] a importância do combate a baixa vacinação infantil no Brasil. Somente assim, [sem vírgula] será possível fundamentar o argumento do Cícero, filósofo da Roma Antiga.

════════════════════


『』Análise geral:

01
↳Completa, parabéns.

-- - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!
2
Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117025
EmillyySilva escreveu:Olá! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.


⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
╔═══════════════════╗
INTRODUÇÃO
════════════════════

Cícero, filósofo da Roma Antiga [vírgula] afirma com o seguinte argumento que " a saúde é conservada pelo conhecimento e [pela] observação do próprio corpo ". Nesse contexto, é notório evidência [evidenciar] que esse pensamento está relação [relacionado] com o combate a baixa vacinação infantil no Brasil [vírgula] que [mude o ‘’que’’ para ‘’isso porque’’] atualmente está em abundancia [abundância] por causa do desconhecimento e [da] ignorância da população que escolher [escolhe] não vacinar as crianças brasileiras, o que [cuidado! repetição de ‘’que’’] torna nítido a ausência de percepção da gravidade desse problema. Dessa forma, a problemática traz consigo as principais adversidades: a invisibilidade do obstáculo e o aumento das doenças virais. [01]

════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ Sua introdução está ótima, porém precisa melhorar esses erros na competência 01, para não dificultar a leitura do texto.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

A princípio, deve-se ressaltar a falta de informações sobre a importância da vacinação infantil. Nesse sentido, como pontuou Ralph Waldo Emerson, escritor estadunidense que [tire o ‘’que’’ e coloque uma vírgula aqui] " a maior riquesa [riqueza] é a saúde ". Todavia, o investimento de recursos de informações públicas é a principal prioridade [de quem?] apartir [a partir] do momento que a escassez dela causa a morte e consequências na saúde pública, uma vez que, [sem vírgula] a comunidade mais vulnerável não tem acesso a Internet e [aos] meios de comunicação [vírgula] e acabam deixando de vacinar seus filhos pela falta de um [mude o ‘’de um’’ para ‘’desse’’] recurso essencial na contemporaneidade. Com isso, é inaceitável que esse quadro pendure em questão na corporação brasileira. [01]

════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ apesar de mostrar que sabe estruturar bem uma redação, ainda apresenta algumas lacunas que podem confundir sua perspectiva sobre o tema. Portanto, recomendo rever aulas argumentativas.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
SEGUNDO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

Ademais, diante desse cenário, é imprescindível destacar os índices crescentes de doenças virais em jovens não vacinados. Nessa perspectiva, como argumentou Mahatma Gandhi, lider [líder] pacifista indiano que [sem ‘’que’’, adicione uma vírgula aqui] " as doenças são o resultado não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos ". Do mesmo modo que, [esse conectivo anterior está mal aplicado, acredito que se tirar o ‘’que’’ irá fluir melhor] a despreocupação em relação a baixa vacinação infantil que [sem ‘’que’’] apenas aumenta os riscos de contrair essas doenças [vírgula] ja [já] que o corpo e sistema imunológico do indivíduo não está preparado para ter as defesas necessárias, acarretando ainda [a] mais prejuízos para a sociedade atual. [quais?] Por isso, é preciso que o combate a [à] baixa vacinação seja intensificadas [intensificado] no território nacional.

════════════════════

- - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
CONCLUSÃO
════════════════════

Evidência- se, ["evidencia-se" sem acento] portanto, providências que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o Ministério da Educação [vírgula] juntamente com o Poder Executivo [vírgula] devem [deve] desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio e fundamental. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. [vírgula ao invés de ponto] Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o [sem ‘’o’’] a importância do combate a baixa vacinação infantil no Brasil. Somente assim, [sem vírgula] será possível fundamentar o argumento do Cícero, filósofo da Roma Antiga.

════════════════════


『』Análise geral:

01
↳Completa, parabéns.

-- - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!

Muito obrigada pela correção 💕
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
563 Exibições
por MoisesArthur
2 Respostas 
262 Exibições
por sAMMYa06
1 Respostas 
177 Exibições
por leovet
0 Respostas 
82 Exibições
por Fanijka
0 Respostas 
100 Exibições
por Pedrolas
Moradia as pessoas de baixa renda
por gleymyson    - In: Outros temas
1 Respostas 
93 Exibições
por gleymyson
0 Respostas 
69 Exibições
por Nanaa
0 Respostas 
306 Exibições
por gabsby
0 Respostas 
212 Exibições
por Carraro
0 Respostas 
310 Exibições
por Magadomal

Durante a Revolução Industrial, houv[…]

besourokafka , Nayanne pode corrigir minha red[…]

Os bancos na era digital

Por favor podem me dá uma nota, faz tempo q[…]

Educação Financeira no Brasil

Educação Financeira no Brasil No co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM