Por Danilolima13
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De acordo com os dados publicados pelo Ministério da saúde, em 2016, quase 2 milhões de adolescentes brasileiros já experimentaram cigarro pelo menos uma vez na vida.Com isso observa-se que o combate ao tabagismo entre os jovens no Brasil é uma mazela preocupante. Diante disso em razão do silenciamento da sociedade e a insuficiência do papel da escola é emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Em primeiro lugar, é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente da problemática. Segundo Foucault, na sociedade pós-moderna, algumas questões são ocultadas para as estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno de debates e reflexões sobre o dilema, principalmente oriundos das mídias informativas, o que contribui para o aumento de casos dessa adversidade e falta de conhecimento da sociedade, tornando sua resolução um caminho com diversos obstáculos.
Em segundo plano, a insuficiência e a precariedade do papel da escola é outra causa para a configuração desse problema. Nessa perspectiva, Kant - famoso pensador moderno- afirma que o homem é o resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, tem-se como base uma lacuna educacional. No que tange o combate ao tabagismo na população jovem no Brasil, observa uma forte influência desse impasse, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de informar e prevenir, Por meio de debates dentro e fora do ambiente da sala de aula.
Portanto, como métodos para solucionar tal obstáculo, Ministério da saúde em conjunto com o MEC devem elaborar um programa chamado de “jovens contra o tabagismo” a fim de conscientizar essa parcela da população sobre os impactos negativos trazidos pelo fumo por meio de palestras e materiais didáticos com dados estatísticos publicados pelo próprio Ministério de tal modo a reduzir os índices desse problema no Brasil e a partir dessa ação construir um país com os jovens mais saudáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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