Avatar do usuário
Por Paulinh00
Quantidade de postagens
#128444
Á a constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê, em seu artigo 6, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Infelizmente a realidade é bem diferente. Uma vez que o Brasil enfrenta a violência doméstica contra criança e adolescentes, sendo um grande problema, deixando marcas profundas e duradouras nas vítimas, podendo se manisfestar através de abusos físicos, psicológicos ou sexuais. Muitas vezes esses casos seguem ocultos, dificultando a proteção das vítimas.
Este tipo de violência ocorre muitas vezes no ambiente familiar, onde deveria prevalecer o amor e proteção. No entanto, a falta de informação, a cultura do silêncio e a impunidade contribuem para esse poblema social.
É fundamental haver uma mobilização afetiva de todos os setores da sociedade para enfrentar e combater essa violência. Deveriam investir mais na capacitação de profissionais nas áreas da saúde, educação e assistências sócias para que sejam capazes de indentificar sinais de violências e outras formas eficaz na proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.
É fundamental que a sociedade como um todo esteja atenta a esse poblema e tome medidas efetivas para combatê-lo. As crianças e adolescentes são seres vulneráveis que necessitam de proteção e cuidado, sendo responsabilidade de todos zelar pelo seu bem-estar. Instituições públicas e privadas devem atuar em conjunto para oferecer apoio às vítimas, garantindo que recebam o suporte necessário para superar as sequelas da violência.
Portanto, é fundamental que governos, institucionais, profissionais e cidades se reunao em prol do combate da violência, pois somente com esforços coletivos e uma postura ativa diante desse problema será possível construir um futuro mais digno e seguro para mossas crianças e adolescentes. Todo criança tem direito de sonhar, proporcionar um ambiente sonhador, é direito do adulto.
Em conclusão, a violência doméstica contra crianças e adolescentes é uma chaga que assola a nossa sociedade, exigindo ações enérgicas e urgentes por parte de todos os segmentos sociais. É imperativo que se promovam campanhas educativas, se fortaleçam as redes de proteção e se implementem políticas públicas eficazes para prevenir, identificar e punir os agressores, garantindo assim um ambiente seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
176 Exibições
por OlrenBeat
3 Respostas 
207 Exibições
por arthur9977
7 Respostas 
281 Exibições
por sammmmm
1 Respostas 
73 Exibições
por Zenebra
10 Respostas 
568 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
52 Exibições
por Meson
1 Respostas 
64 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
50 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
86 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
25 Exibições
por giiwxy

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM