Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Sina12
#56848
A união de todas as leis reagem um dado assunto num único código, trazendo a disciplina fundamental. Ela é criada pelo poder Legislativo e tem como pauta assegurar o direito aos cidadãos e administrar a sociedade.
Em 1700 a.c na Mesopotâmia com o processo de urbanização, acabou aumentando os conflitos, então foi criado o primeiro código conhecido como o Código de Hamurabi. Foi estabelecido pelo rei da Babilônia, Hamurabi, na qual registrou 282 leis e tinha como base " olho por olho, dente por dente ".
As suas leis tinham foco nos direitos humanos, com o intuito de "proteger" os mais fracos dos mais fortes, garantir direitos, responsabilidades e segurança ao povo, além disso obter justiça. Entretanto, eram bastante rígidas e punitivas, em que a pena de morte era punição aprovada nesta legislação.
É importante ressaltar que o código de Hamurabi é de suma importância para os dias atuais no direito, pois é uma evolução histórica podendo observar as mudanças ma sociedade. Porém este código não apresenta similaridade com o moderno, por exemplo , ao retirar a vida de outra pessoa, retira-se a própria vida, e outra distinção eram os julgamentos, que hoje são mais leves.
De acordo com o ministro Dipp, o código Penal é a lei mais importante, por delimitar o poder de intervenção do estado no que há de mais sagrado à pessoa sua liberdade corporal.
Portanto, o código de leis é de grande valor para uma sociedade, determinando organização à mesma e soberania. Só no Brasil, existem mais de 34 mil leis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM