Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por KamilaA
#50423
Desde o surgimento das novas tecnologias a população em um todo tem sido manipulada pelas notícias falsas e sem fundamento que circulam pelas midias sociais e meios de comunicação. Desse modo, figuras públicas, políticos e até mesmo pessoas anônimas tem sido prejudicadas pelas "fakes news".

Em primeiro análise, cabe lembrar que, durante campanhas eleitorais e até mesmo divulgação de novas propostas algumas notícias falsas tem sido prejudicial para o bom andamento da sociedade. Além do mais, figuras públicas relacionadas a Internet também tem tido dificuldade em lidar com esse fato e também estão sendo vítimas.

Além disso, toda a estratégia de quem pública essas falsas notícias está ligado ao que interessa a população já que o título é sugestivo e chamam atenção. Ademais, esquecem que toda essa repercussão pode estar sendo prejudicial para algo ou alguém.

Infere -se, Portanto, que diante do fato sofrido pela sociedade a circulação de notícias falsas é um problema que precisa ser resolvido. Através de campanhas de conscientização , por apoio dos responsáveis pelas redes sociais e com intuito de parar com a divulgação dessas "fakes news". Tendo em vista que, essas informações podem ser prejudiciais à algo ou alguém e, além disso, jornalistas e escritores de sites e hackers sejam responsáveis por aquilo que escrevem sendo punidos por ato de infração ao bem estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A série "13 Reasons Why", baseada[…]

Nos dias atuais é visível a falta de[…]

Com base nos dados da OMS de 2017, mais de 300 mil[…]

A falta de empatia é uma das causas mais pr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM