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Por Gabrielly21
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De acordo com o geógrafo Milton Santos no texto "As cidadanias mutiladas", a democracia só é efetiva quando atinge a totalidade do corpo social, ou seja, na medida em que os direitos são universais e desfrutados por todos os cidadãos. Entretanto, o cinema não estar acessível para todos prova que não há democratização do acesso ao cinema. Portanto, pode-se dizer que a negligência governamental exacerbou essa situação.
Segundo Aristóteles, filósofo grego, a política tem como função preservar a interação entre os indivíduos da sociedade. Todavia, isso não acontece corretamente aqui no Brasil, pois o poder público negligencia o problema da inclusão. Visto que parte da população é limitada de privilégios.
A "Atitude Blasé" - termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro " The Metropolis and Mental Life" - ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção. Dessa forma, a democratização do acesso ao cinema vem sendo cada vez mais banalizada.
Portanto, percebe-se que a negligência do governo e o manejo ineficaz dessa questão tem dificultado ao país erradicação do acesso ao cinema apenas para quem tem condições de pagar pelo mesmo. Nesse sentido, é necessário fazer mudanças a partir das medidas de intervenções de órgãos responsáveis, para que essa experiência possa ser usufruída de forma Universal.
Desse modo, é urgente revitalizar os cinemas brasileiros, torná-los mais acessíveis, baratos e atrair novos públicos. Aumentando assim, a valorização da nossa cultura, conhecimento e a visualização para pessoas de áreas remotas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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