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Por Anarailla02
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De acordo com a Constituição Federal de 1988, lei máxima do Brasil, pressagia em seu artigo 6°, a virtude ao laser com inerente a todo cidadão brasileiro. Se bem que, tal prerrogativa não tem se repercutido com destaque na prática quando se trata da democratização do acesso ao cinema no Brasil, impossibilitando dessa forma, a generalização desse direito social tão importante. Na presença desse cenário, faz-se inevitável a observação dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, é necessário ressaltar a carência de medidas governamentais para combater o perigo da locomoção das cidades que não tem cinema para as cidades que tem. Destarte, a população não sentem segurança ao se deslocar de sua cidade para outra, por causa da falta de iluminação e segurança nas estradas. Essa condição, segundo o filósofo Jonh Locke, configura-se como uma violação ao "contrato social", o que, lamentávelmente, é evidente no Brasil.
Além do mais, é fundamental apontar a desvalorização da cultura cinematográfica como um dos geradores do problema no país. Segundo a plataforma "www.meioemensagem.com" cerca de 83% da população brasileira não vão ao cinema. À frente disso, se torna inviável a expansão do cinema no Brasil. Portanto, é inadmissível que esse cenário continuar a existir.
Concluí-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo, por meio de projetos de leis, invista na segurança pública a fim de tornar viável a locomoção dos indivíduos entres as cidades. Conjuntamente, é decisivo que o Ministério da Cultura desenvolva atividades e festividades culturais do cinema, a fim de gerar interesse da população com o cinema. Assim, se forteficara uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma Jonh Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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